Frases Sobre "Ciência Cognitiva"
"Decisão é difícil porque, por sua natureza, envolve a incerteza. Se não houvesse incerteza, as decisões seriam fáceis! A incerteza existe porque não sabemos o futuro, não sabemos se a decisão que fazemos levará ao melhor resultado possível. A ciência cognitiva nos ensinou que confiar em nosso intestino ou intuição muitas vezes leva a decisões ruins, particularmente nos casos em que a informação estatística está disponível. Nossas entranhas e nossos cérebros não evoluíram para lidar com o pensamento probabilístico."
--- Daniel Levitin
"Sobre a ordem social, [Francis] Fukuyama escreve: "O estudo sistemático de Como ordem, e, portanto, o capital social, pode emergir de forma espontânea e descentralizada é um dos desenvolvimentos intelectuais mais importantes do final do século XX. " Ele atribui corretamente as origens modernas deste argumento para Fa Hayek, cujas contribuições pioneiras para a ciência cognitiva, o estudo da evolução cultural, e a dinâmica da mudança social colocou-o na vanguarda dos mais criativos acadêmicos do século XX."
--- Douglass North
"Uma das coisas científicas ciência nos ensina é que quando as pessoas definem sua própria identidade por uma visão de mundo, ou um modo de pensamento, ou um modo de pensamento, É improvável que mude - pela simples razão de que é fisicamente parte do cérebro, e muitos outros aspectos de sua estrutura cerebral também teriam que mudar; Essa mudança é altamente improvável."
--- George Lakoff
"As pessoas acham que o design é estilizar. O design não é estilo. Não é sobre dar forma à concha e não dar a mínima para as entranhas. Bom design é uma atitude renascentista que combina tecnologia, ciência cognitiva, necessidade humana e beleza para produzir algo que o mundo não sabia que estava faltando."
--- Paola Antonelli
"Acho que, de fato, que as conexões entre filosofia e ciência cognitiva não foram longe o suficiente, os metafísicos deveriam estar trabalhando de perto com cientistas cognitivos quando tentam entender as fontes de nossa experiência de partes do mundo. como suas partes causais e temporais."
--- L.A. Paul
"Filósofos do século 17 não estavam em um posição para entender a mente, assim como podemos hoje, desde o advento dos métodos experimentais em psicologia. Não mostra o desrespeito para o brilho de Descartes ou Kant reconhecer que a psicologia que eles trabalhavam era primitiva por comparação com o que está disponível hoje nas ciências cognitivas, mais do que mostra desrespeito ao brilho de Aristóteles para reconhecer que a física Ele trabalhou com não compara com o de Newton ou Einstein."
--- Hilary Kornblith
"O trabalho em teorias causais do conhecimento - início do trabalho Por Armstrong, e Dretske, e Goldman - parecia muito mais satisfatório. Quando comecei a ver as maneiras pelas quais o trabalho nas ciências cognitivas pudessem informar nossa compreensão das questões epistemológicas centrais, toda a minha ideia do que é a empresa filosófica, começou a mudar. Quine certamente jogou um papel aqui, assim como o trabalho de Putnam (Pre-1975) em filosofia da ciência, e os emocionantes desenvolvimentos que aconteciam naquele tempo na filosofia da mente."
--- Hilary Kornblith
"Eu acho que uma compreensão do trabalho contemporâneo no trabalho As ciências cognitivas têm um efeito profundo sobre como alguém vê o funcionamento da mente. Não funciona do jeito que nós pensamos pretheoricamente. Tal compreensão, é claro, deve ter um grande efeito sobre as visões de alguém na filosofia da mente, mas também na epistemologia."
--- Hilary Kornblith
"A epistemologia agora floresce com várias abordagens complementares. Isso inclui epistemologia formal, filosofia experimental, ciência cognitiva e psicologia, incluindo ciência cerebral relevante e outros subcampos filosóficos, como a metafísica, a teoria da ação, a linguagem e a mente. Não é como se todas as questões de poltrona, a epistemologia tradicional já sejam resolvidas conclusivamente, com unanimidade ou mesmo consenso. Ainda precisamos reunir o nosso caminho juntos para uma melhor visão dessas questões."
--- Ernest Sosa
"Cabeças vazias, ciência cognitiva nos ensinou, não aprende nada . A poderosa flexibilidade cultural e pessoal de nossa espécie é devida pelo menos em parte a nossa partida tão bem informada; Somos bons alunos porque sabemos o que prestar atenção e que as perguntas são as certas para perguntar."
--- Paul Bloom