Frases Sobre "De Repente"
"O escritor é uma pessoa que está separada, como o queijo no "fazendeiro no Dell" em pé sozinho, mas decidindo tomar algumas notas. Você está do lado de fora, mas você pode ver as coisas de perto através de seus binóculos. Seu trabalho é apresentar claramente o seu ponto de vista, sua linha de visão. Seu trabalho é ver as pessoas como elas realmente são, e fazer isso, você tem que saber quem você é no sentido mais compassivo possível. Então você pode reconhecer os outros."
--- Anne Lamott
"Eu acredito - eu sei (não há muitas coisas que eu deveria me importar com dogmatizar, sobre o assunto da escrita) que os escritores precisam de solidão e buscam alienação de um tipo a cada dia de suas vidas trabalhadoras. (E lembre-se, eles nem sequer estão cientes quando e quando não estão funcionando.) ... a tensão entre afastar e estar totalmente envolvido; Isso é o que faz um escritor."
--- Nadine Gordimer
"A pergunta que devemos nos perguntar como uma cultura é se queremos abraçar a mudança que deve vir, ou resistir a ela. Estamos tão ligados às falácias da alimentação com as quais fomos levantados, com tanto medo de combater as leis arbitrárias de comer ensinadas a nós na infância por nossos pais desinformados, que não podemos alterar o curso que nos colocam, mesmo que leve a nossa própria ruína? A perspectiva de ficar distante ou encontratar o ridículo nos assustam mesmo de nos poupar?"
--- Howard Lyman
"De repente ele se viu como os outros da multidão certamente iriam vê-lo; uma figura silenciosa e solitária, afastada do resto. Ele olhou para os colírios de cantar, rir de pessoas e se sentiu mais sozinha do que ele já sentiu em sua vida. Foi assim que seria então? Isso era quem ele era? Um homem além de seus companheiros, fazendo a jornada pela vida sozinha?"
--- Mary Lawson
"Muito homem de bom grado se vê-se como o centro do universo, como algo não pertencente ao resto da natureza, mas de pé como um ser diferente e superior. Muitas pessoas se agarram a esse erro e permanecem surdos ao comando mais sábio já dado por um sábio, o famoso "conhecer a ti mesmo" inscrito no templo de Delphi."
--- Konrad Lorenz