Frases Sobre "Diáspora"
"É muito difícil ser judeu não religioso fora de Israel. A sinagoga mantém os judeus juntos na diáspora. Em Israel, você é um judeu de manhã para a noite. Nós nem sequer temos que pensar sobre isso, assim como um cidadão holandês não gasta todo o dia pensando sobre o fato de que ele é um cidadão holandês. É um dado."
--- Tommy Lapid
"Todos os escritores fabulosos e destemidos reunidos aqui, se eles estão vivendo em Manila, nos EUA, ou em outros lugares da sempre crescente diáspora filipina, têm uma conexão profunda e cumprindo amor por esse louco - Cidade intoxicante. Não há nada como no mundo, e eles sabem disso."
--- Jessica Hagedorn
"O museu em DC é realmente uma narrativa Museu - A natureza de um povo e como você representa essa história. Considerando que o Museu do Estúdio é realmente um museu de arte contemporâneo que acontece com a diáspora e um determinado corpo de artistas contemporâneos ignorados pelo mainstream. O museu do estúdio defendeu isso e trazido para o mainstream. Então os museus são como irmãos, mas diferentes."
--- David Adjaye
", quando alguns membros da diáspora iraniana, especialmente as mulheres no momento, usam diferentes tropes, incluindo os tropes do véu e a questão do gênero para construir uma imagem de opressão ou descrever a mulher iraniana "silenciada", Os intelectuais ocidentais, os formuladores de políticas e as editoras são todos rápidos para apresentá-los como apresentadores da autêntica experiência iraniana."
--- Mohammad Marandi
"Se você olhar para o relacionamento Índia-EUA, por exemplo, o papel que a diáspora indiana jogou no relacionamento é extremamente crucial. Sim, compartilhamos valores democráticos, mas também há o grande papel que a diáspora indiana desempenhou no fortalecimento do vínculo da amizade entre a Índia e os EUA, e, claro, em ressaltar os valores democráticos entre os dois países"
--- Narendra Modi
"Lawrence Hill, um descendente cultural e espiritual dos grevistas da África Ocidental, usou seus vastos talentos de histórias para criar uma história épica que abrange três continentes. O livro de Negros recita a dor, a miséria e a libertação de uma mulher africana, Aminata Diallo, que foi roubada de sua terra natal e vendida para a escravidão americana. Através de Aminata, Hill narra a terrível história da escravidão e coloca no centro uma experiência feminina da diáspora africana. Eu chorei ao ler esta história. O livro dos negros é corajoso, deslumbrante, simplesmente brilhante."
--- Afua Cooper
"Quero dizer na comunidade que eu cresci, você sabe, um muito, você sabe, misturado, quase inteiramente africano da comunidade de diáspora, uma das coisas que nós nunca deveríamos dizer foi Quantos auto-ódio e colorismo determinado e guiou o que chamaríamos de nosso desejo. Em outras palavras, o que consideraria bonito."
--- Junot Diaz
"Não há nada mais verdade em ser um filho de uma diáspora, uma criança de imigrantes. Somos completamente novos para nossos pais. Nós não somos algo que eles podem entender. E não é como se fôssemos ser aceitos. Somos aceitos desde que nos em conformamos com o que esperávamos ser, e tenho certeza que não é diferente para qualquer outra pessoa."
--- Junot Diaz
"Tudo três dos meus livros ", sonhos de perfume : Reflexões sobre a diáspora vietnamita "," Oriente come oeste: escrevendo em dois hemisférios ", e" aves do paraíso perdidas ", são narrativas imigrantes - seus sonhos, seus traumas, suas lutas - e escrevo com a confiança de que essas histórias , escrito do coração, pertencerá a tempo, para a América."
--- Andrew Lam
"Há menos pressão sobre a abandonar comunidades nativas: o que para? Não há nada a ser obtido por ele. Por um lado, há muitas oportunidades tentadoras de experimentar identidades - sendo um tipo de pessoa hoje e em um dia seguinte. Por outro lado, há pouca pressão para incluir a identidade étnica ou a identidade religiosa nesse mecanismo, porque agora todo mundo está em uma espécie de diáspora hoje."
--- Zygmunt Bauman