Frases Sobre "Filosofia Moderna"
"é realmente um bom Pergunta o quão longe Descartes endossa a teoria monológica e metafisicamente dualista da mente associada ao seu nome e seu legado na primeira filosofia moderna. Mas a Fichte rejeita essa tradição, sugerindo que uma substância de pensamento imaterial é uma noção incoerente, e um ser racional cuja racionalidade não foi desenvolvida através da comunicação com os outros é uma impossibilidade transcendental."
--- Allen W. Wood
"Esta é uma distinção importante, porque a maioria das filosofias modernas que negam que podemos conhecer a realidade e, finalmente, a verdade, cometer o erro de construir sistemas epistemológicos para ex Plain como sabemos a realidade sem primeiro reconhecendo o fato de que conhecemos a realidade. Depois de começarem dentro da mente e descobrem que não podem construir uma ponte à realidade, elas declaram que não podemos conhecer a realidade. É como desenhar um mapa de estrada defeituoso antes de olhar para as estradas, declarando que não podemos saber como chegar de Chicago a Nova York!"
--- Josh McDowell
"Como a física moderna começou com a revolução newtoniana, então a filosofia moderna começa com o que se pode chamar a catástrofe cartesiana. A catástrofe consistia na divisão do mundo para os reinos da matéria e da mente, e a identificação da "mente" com pensamento consciente. O resultado dessa identificação foi o racionalismo superficial de L 'Esprit Cartesien, e um empobrecimento de psicologia que levou três séculos para remediar, mesmo em parte."
--- Arthur Koestler
"Descartes, o pai da filosofia moderna ... nunca - então ele assegura-nos - foram levados a construir sua filosofia se ele tivesse tido apenas um professor, pois ele teria acreditado no que lhe disseram; Mas, achando que seus professores se discordaram uns dos outros, ele foi forçado a concluir que nenhuma doutrina existente estava certa."
--- Bertrand Russell
"Pode-se dizer que o que diferencia antigos A filosofia moderna é o fato de que, na antiga filosofia, não era apenas Chrysippus ou Epicurus que, apenas porque eles haviam desenvolvido um discurso filosófico, eram considerados filósofos. Em vez disso, toda pessoa que vivia de acordo com os preceitos de Chrysippus ou Epicurus foi um pouco de filósofo que eles."
--- Pierre Hadot