Frases Sobre "Golgotha"
"Faith não é nosso Salvador. Não era fé que nasceu em Bethlehem e morreu em Golgotha para nós. Não foi fé que nos amava e se entregou por nós; que suportou nossos pecados em seu próprio corpo na árvore; que morreu e subiu novamente pelos nossos pecados. A fé é uma coisa, o Salvador é outro. A fé é uma coisa, e a cruz é outra. Não nos confundi, nem atribui a um ato pobre e imperfeito do homem, o que pertence exclusivamente ao Filho do Deus vivo."
--- Horatius Bonar
"Como temos um altamente antigo tempo neste natal que nós que conhecemos Cristo ouvir o choro dos condenados em a noite sem chão sem uma chance. Podemos ser movidos com compaixão como nosso Senhor era. Que possamos derramar lágrimas de arrependimento por estes, não conseguimos trazer escuridão. Além das cenas sorridentes de Belém, podemos ver a agonia esmagadora de Golgotha "
--- Nate Saint
"Pensar é a forma mais sutil de polêmica, a arte de uma certa delicadeza em auto-vivisecção psicológica e auto-crucificação (Hegel, claro, chamado o caminho da auto-desilusão A via Dolorosa ou "rodovia de desespero", na renderização fina e florida de Baillie, como a rota de Jesus para Gólgotha)."
--- Kenny Smith
"A vida inteira de Cristo era uma paixão contínua; Outros morrem mártires, mas Cristo nasceu um mártir. Ele encontrou um Gólgotha mesmo em Belém, onde nasceu; Para a sua ternura, então os canudos eram quase tão afiados quanto os espinhos depois, e a manjedoura tão desconfortável em primeiro lugar quanto sua cruz finalmente. Seu nascimento e sua morte eram apenas um ato contínuo, e seu dia de Natal e sua sexta-feira santa são apenas a noite e a manhã de um e no mesmo dia. E como mesmo seu nascimento é sua morte, então toda ação e passagem que manifesta Cristo a nós é o seu nascimento, pois a epifania é manifestação."
--- John Donne
"Para mim o universo era todo vazio da vida, de propósito, de volição, até de hostilidade; Foi um enorme, morto e imensurável a vapor, rolando, em sua indiferença morta, para me moer membro do membro. Oh vasto sombrio, solitário Golgotha e moinho de morte! Por que a vida era banida de telefonista, consciente? Por que, se não houver diabo; Não, a menos que o diabo seja seu deus?"
--- Thomas Carlyle
"Eu venho a acreditar que Deus, em sua sabedoria, permite o martírio em todas as gerações, porque, sem eles, a realidade da morte de Cristo Para nós se torna cada vez mais borrada ... como olhamos para [os mártires], a névoa que às vezes consagrava que o Golgotha do século primeiro é queimado, e vemos ... o Senhor pregado para o e cruz."
--- Mark Galli