Frases Sobre "Guitar Sound"
"Eu não entendo porque algumas pessoas só aceitarão uma guitarra se tiver um som de guitarra instantaneamente reconhecível. Encontrar maneiras de usar as mesmas pessoas de guitarra têm usado por 50 anos para fazer sons que ninguém ouviu antes é verdadeiramente o que me deixa de folga."
--- Jeff Beck
"Tivemos que nos sentar neste tribunal em Reno por seis semanas. Era como a Disneyworld. Não tínhamos ideia do que uma mensagem subliminar era - era apenas uma combinação de alguns sons de guitarra estranhos, e a maneira como eu exalei entre as letras. Eu tive que cantar 'melhor por você, melhor que eu' no tribunal, uma cappella. Eu acho que foi quando o juiz pensou: 'O que estou fazendo aqui? Nenhuma banda sai de sua maneira de matar seus fãs '."
--- Rob Halford
"Link é um homem quieto para se encontrar - fácil e cortês. Sua música, no entanto, trai a profunda no fundo ele fica muito malvado com muita frequência. Lembro-me de ser muito desconfortável pela primeira vez que ouvi Rumble, e ainda muito animado com o som da guitarra. E sua voz! Ele soa como uma cruz entre Jagger e Van Morrison, até às vezes como Robbie Robertson. Nós o conhecemos em Nova York em 1970, enquanto gravamos quem é o próximo .... Isso mais tarde inspirou o homem da vespa do lado B, uma música que dedicamos a Link Wray."
--- Pete Townshend
"Às vezes eu vou ouvir uma certa abordagem que meio que imita minha orelha, como "é meio legal, o que aquele cara está fazendo lá", ou talvez um efeito que alguém esteja usando, ou um som de guitarra, ou algo que meio que me faz Abra-se. Mas o engraçado é que eu percebo ao longo do tempo como eu sou tradicional."
--- John Petrucci
"Eu estava pilhando muita música que não tinha nada a ver com guitarra jogando, usando muitas sintas estranhas e Voições e estruturas de acordes que não são realmente naturais para o violão; Acabei desenvolvendo uma paleta harmônica que não é particularmente natural para a guitarra, porque eu sempre estava tentando fazer meu som de guitarra como outra coisa."
--- Daniel Rossen
"Michael Bloomfield era a antítese de um colecionador ... ele não se importava com quantos anos uma guitarra era; Tudo o que ele queria era algo que parecia bom quando jogou isso ... e ele me importou nada sobre a colecionabilidade de um instrumento ... Sua filosofia era "Um bom jogador pode fazer qualquer guitarra soar boa" ... para Michael, uma guitarra era apenas uma ferramenta."
--- Nick Gravenites