Frases Sobre "Jean Valjean"
"Não se esqueça, nunca se esqueça, que você me prometeu usar o dinheiro para se tornar um homem honesto. Valjean, que não se lembrava de ter feito nenhuma promessa, ficou em silêncio. O bispo falou as palavras lentamente e deliberadamente. Ele concluiu com uma ênfase solene: Jean Valjean, meu irmão, você não pertence mais o que é mal, mas para o que é bom. Eu comprei sua alma para salvá-lo de pensamentos negros e o espírito de perdição, e eu dou a Deus."
--- Victor Hugo
"Ah! Aí está você! Ele exclamou, olhando para Jean Valjean. Estou tão feliz em ver você. Bem, mas como isso é? Eu te dei os castiçais também, que são de prata como o resto, e para o qual você certamente pode obter duzentos francos. Por que você não os carregou com seus garfos e colheres?"
--- Victor Hugo
"Quem pode ter certeza de que Jean Valjean não estava prestes a perder o coração e desistindo da luta? Em amor, ele recuperou sua força. Mas a verdade é que ele não era menos vulnerável do que Cosette. Ele a protegeu e ela o sustentou. Graças a ele, ela poderia avançar para a vida, e graças a ela, ele poderia continuar virtous. Ele era o apoio da criança e ela é o principal. Sublime, sem insondável maravilha do equilíbrio do destino!"
--- Victor Hugo