Frases Sobre "Parecer Livre"
"Que países contêm as pessoas mais pacíficas, mais morais e mais felizes? Essas pessoas são encontradas nos países onde a lei menos interfere em assuntos privados; onde o governo é menos sentido; onde o indivíduo tem o maior escopo, e a opinião gratuita a maior influência; onde os poderes administrativos são menores e mais simples; Onde os impostos são mais leves e quase iguais"
--- Frederic Bastiat
"Eu sou um homem mais infeliz. Eu involuntariamente arruinei meu país. Uma grande nação industrial é controlada pelo seu sistema de crédito. Nosso sistema de crédito é concentrado. O crescimento da nação, portanto, e todas as nossas atividades estão nas mãos de alguns homens. Vimos ser um dos piores governados, um dos governos mais completamente controlados e dominados no mundo civilizado - não mais um governo pela livre opinião, não mais um governo por convicção e o voto da maioria, mas um governo por A opinião e a coação de um pequeno grupo de homens dominantes."
--- Woodrow Wilson
"O tabus que mencionei é extraordinariamente severo e numerosos. Eles ficam em torno de quase todos os sujeitos que são genuinamente importantes para o homem: eles se protegem em livre opinião e experimentação por todos os lados. Considere, por exemplo, a questão da religião. É debatido livremente e furiosamente em quase todos os países do mundo, salve os Estados Unidos, mas aqui o crítico é silenciado. O resultado é que todas as religiões são igualmente salvaguardadas contra as críticas, e que todos eles perdem a vitalidade. Protegemos o status quo, e assim tornamos a guerra constante sobre a revisão e a melhoria."
--- H. L. Mencken
"O verdadeiro pensador da iluminação, o verdadeiro racionalista, nunca quer falar qualquer um em qualquer coisa. Não, ele nem quer convencer; Todo o tempo que ele está ciente de que ele pode estar errado. Acima de tudo, ele valoriza a independência intelectual de outros muito para convencê-los em assuntos importantes. Ele prefere convidar a contradição, de preferência sob a forma de críticas racionais e disciplinadas. Ele procura não convencer, mas para despertar - para desafiar os outros para formar opiniões livres."
--- Karl Popper