Frases Sobre "Miss Havisham"
"Não foi o único a ser fisicamente transformado pela expectativa do leitor. Miss Havisham era agora idoso se ela gostava ou não, e Sherlock Holmes usava um cervo e fumava um cachimbo ridiculamente grande. O problema não foi apenas confinado aos clássicos. Harry Potter ficou seriamente irritado que ele teria que passar o resto da vida parecendo Daniel Radcliffe."
--- Jasper Fforde
"Miss Havisham é uma falha no bom funcionamento do patriarcado, impondo a consciência de um momento de desastre social e vergonha pessoal, algo que parece que ela iria querer esquecer (mas ninguém esqueceria). (Talvez uma interessante "questão de discussão" para os leitores de tristeza complicada seja: "O que Terry Barton e Miss Havisham têm em comum?"?)"
--- Laura Mullen
"Vivemos em uma cultura que insiste em "seguir em frente" "(Mesmo enquanto nossa lealdade e amor pela franquia e a sequela dão uma laparia maior). Mas eu costumo ficar de olho ou obcecar ou meditar, e voltei para, por exemplo, a figura do "Miss Havisham" de Dickens com algum reconhecimento (auto) se não alívio."
--- Laura Mullen
"Miss Havisham é uma importante figura literária feminina na tradição do Antígona (embora seja significativa que o Antígona esteja lutando para enterrar algo e a senhorita Havisham se recusa, como se fosse, para enterrar o cadáver). Como Hamlet, ela se concentrava no que todos preferiam não saber ou gostariam de esquecer, e ela parece louca / presa tão bem quanto amarga, mas também é um protótipo perfeito de um artista de desempenho. Ela é intencionalmente difícil de lidar com convidar o público a permanecer com o corpo violado, a evidência de violência."
--- Laura Mullen
"Eu vou te dizer ", disse ela, no mesmo sussurro apaixonado apressado," o que o amor real. É devoção cega, auto-humilhação inquestionante, submissão absoluta, confiança e crença contra si mesmo e contra o mundo inteiro, desistindo de todo o seu coração e alma ao smiter - como eu fiz!"
--- Charles Dickens
"Teria sido cruel em Miss Havisham, terrivelmente cruel, para praticar sobre a suscetibilidade de um menino pobre e me torture através de todos esses Anos com uma esperança vã e uma busca ociosa, se ela tivesse refletido sobre a gravidade do que ela fez. Mas acho que ela não. Eu acho que na resistência de seu próprio julgamento, ela esqueceu a minha, Estella."
--- Charles Dickens