Frases Sobre "MORDOR"
"A espada de Elendil foi forjada de novo por Smiths Elvish, e em sua lâmina foi traçada um dispositivo de sete estrelas situadas entre o Lua crescente e sol raiado, e sobre eles foram escritos muitas runas; Pois o filho Aragorn de Arathorn estava indo para a guerra sobre as marchas de Mordor. Muito brilhante foi essa espada quando foi feito de novo; A luz do sol brilhava, e a luz da lua brilhava, sua vantagem era dura e interessada. E Aragorn deu-lhe um novo nome e ligou para o Andúril, chama do oeste."
--- J. R. R. Tolkien
"Gil-galad era um rei élfico. Dele as harpers tristemente cantam: o último cujo reino era justo um nd livre entre as montanhas e o mar. Sua espada era longa, sua lança estava interessada, seu leme brilhante antes era visto; As inúmeras estrelas do campo do céu foram espelhadas em seu escudo de prata. Mas há muito tempo ele se afastou, e onde ele morava, ninguém pode dizer; Para a escuridão caiu sua estrela em Mordor, onde as sombras são."
--- J. R. R. Tolkien
"Mas Sauron não era de carne mortal, e embora ele fosse roubado agora dessa forma em que tinha forrado tão grande, para que ele nunca pudesse novamente parecer justo aos olhos dos homens, ainda Seu Espírito surgiu do fundo e passou como uma sombra e um vento negro sobre o mar, e voltou para a Terra-média e a Mordor que era sua casa. Lá ele pegou novamente seu grande anel em Barad-dur, e habitou Lá, escuro e silencioso, até que ele fez um novo disfarce, uma imagem de malícia e ódio tornou visível; e o olho de Sauron os terríveis poucos podiam suportar."
--- J. R. R. Tolkien
"Grandes motores rastejados pelo campo; E no meio havia um enorme carneiro, ótimo como uma árvore florestal a cem pés de comprimento, balançando em correntes poderosas. Há muito tempo se estivesse forjando nas smithies escuras de Mordor, e sua cabeça hedionda, fundada de aço preta, foi moldada à semelhança de um lobo cordial; Nele feitiços da ruína estava. Grond eles nomearam, em memória do martelo do submundo de velho. Grandes feras atraí-lo, Orcs, rodeadas, e atrás de caminhadas montanhas para empunhá-lo."
--- J. R. R. Tolkien
"Três anéis para os elven-reis sob o céu, sete para os senhores anões em salões de Pedra, nove para homens mortais, condenado a morrer, um para o senhor sombrio em seu trono escuro na terra de Mordor, onde as sombras mentem. Um anel para governar todos eles, um anel para encontrá-los, um anel para trazer todos eles e na escuridão ligá-los. Na terra de Mordor, onde as sombras mentem."
--- J. R. R. Tolkien