Frases Sobre "Persepolis"
"Eu ouvi tantas estupidez sobre o meu país desde que saí do Irã. As pessoas assistiram a este filme estúpido não sem a minha filha [em que Sally Field joga um americano que resgata sua filha de seus estranges em Irã]; Eu ouvi tantas coisas assim. Eu não fiz Persepolis para os iranianos. Foi minha resposta para o resto do mundo, para dizer: "Deixe-me dar outro ponto de vista"."
--- Marjane Satrapi
"Com ação ao vivo Acho que perderíamos o apelo universal da história de Persépolis. Com ação ao vivo, teria se transformado em uma história de "a outra" - pessoas que vivem em uma terra distante que não se parecem com a gente. Pode ter sido exótico, mas também uma história de "terceiro mundo"."
--- Marjane Satrapi
"Eu escrevi o enredo [para o persepolis] e Vincent [Paronnaud] e eu escrevi e discuti o tiroteio do roteiro. Vincent então cuidou do projeto de produção, o atiramento real e o que estava acontecendo dentro de cada cena. É muito difícil, porém, desenhar uma linha entre quem fez o quê. Porque Vincent diria alguma coisa, e eu adicionaria algo, e no final você tem esse filme, mas nenhuma ideia clara de quem fez o quê."
--- Marjane Satrapi