Frases Sobre "Separação Da Igreja E Do Estado"
"A separação da igreja e do estado é necessária em parte porque se a religião é boa, então o estado não deve interferir com a visão religiosa ou com o profeta religioso. Deve haver um reino da verdade além da competência política, é por isso que deve haver uma separação de igrejas, mas se a religião é ruim e uma má religião é uma que dá uma santidade final a alguma causa específica. Então a religião não deve interferir no estado - então um dos princípios democráticos básicos como a conhecemos na América é a separação da igreja e do estado."
--- Reinhold Niebuhr
"é contrário aos princípios da razão e da justiça que qualquer deve ser obrigado a contribuir para a manutenção de uma igreja com que suas consciências não os permitirão ingressar e da qual eles podem obter benefícios; para o remédio, e que a igual liberdade também religiosa como civil, pode ser universalmente estendida a todas as pessoas boas desta Commonwealth."
--- George Mason
"A Bíblia diz que devemos ser sal e luz. E sal e luz significa não apenas na igreja e não apenas como professor ou como pastor ou banqueiro ou advogado, mas no governo e temos que ter autoridades eleitas no governo e temos que ter os fiéis no governo e Tempo, essa mentira nos disseram, a separação da igreja e do estado, as pessoas têm internalizado, pensando que precisavam evitar a política e isso é tão errado porque Deus é aquele que escolhe nossos governantes"
--- Katherine Harris
"Acredito que a oração nas escolas públicas deve ser voluntário. É difícil para mim ver como os exercícios religiosos podem ser um requisito nas escolas públicas, dado a nossa exigência constitucional de separação da igreja e do estado. Eu sinto que o objetivo altamente desejável da educação religiosa deve ser principalmente responsabilidade da igreja e da casa. Eu não acredito que a educação pública deve mostrar qualquer hostilidade em relação à religião, e não deve inibir a participação voluntária, se não interferir no processo educacional."
--- Gerald R. Ford