Frases Sobre "Tito"
"Iugoslávia era uma espécie de superpotência. Ótimos filmes. Lindas romances. Ótimo rock-and-roll. Nós nos tornamos uma superpotência no basquete. O problema é que as pessoas precisavam identificar mais fortemente com isso depois de Tito e sua maneira terrível e complicada de liderar o país."
--- Emir Kusturica
"Eu era chef para os presidentes franceses entre '56 e '59, terminado com de Gaulle, e durante o Gaulle eu lembro de servir Eisenhower, Nehru, Tito, Macmillan; Esses eram os chefes de estado na época. Eu nunca vi ninguém. Ninguém nunca aconteceria, nunca chegou à cozinha. Você não podia nem vê-los."
--- Jacques Pepin
"Se você for a ex-estados jugoslav, Os Estados Balcãs, Croácia, Sérvia, Montenegro, Eslovênia, a situação é terrível. Sem mencionar a Bósnia, que é apenas correr como uma colônia. A maneira como eles costumavam se levantar e cantar hinos ao presidente Tito, eles agora saúda a bandeira da UE. É uma transição muito estranha que estamos testemunhando na maior parte da Europa, e não acho que vai funcionar."
--- Tariq Ali
"Em 1942 Cachao escreveu uma música para Arcao, 'Rareza de Melitn', com um tumbao cativante memorável. Em 1957 Arcao registrou um reformete dele sob o nome 'Chanchullo'; E em 1962, Tito Puente retrabalhou isso em "Oye Como Va", ainda com esse mesmo sulco. Nesta forma, audivelmente o mesmo, alimentou a versão de cobertura multiplatina de 1970 de Carlos Santana, perto de três décadas depois de Cachao primeiro jogou."
--- Ned Sublette