Frases Sobre "Tunísia"
"Alguns movimentos socialistas no Egito, Tunísia e Bahrein, por exemplo, eram genuínos. Eu estava fazendo filmes sobre a chamada primavera árabe, e estou bem ciente de quão complexa a situação era realmente. Mas é preciso dizer é que o oeste imediatamente se infiltrou e "descarrilou" as revoluções, transformando-as no que você descreveu."
--- Andre Vltchek
"Eu acho que é extremamente importante que o Ocidente apoie este experimento [da democracia tunisia] com investimento, com ajuda, com apoio simbólico, não apenas fluxos de assistência da democracia ... Se a Tunísia não pode conseguir, quais são as perspectivas para o resto do mundo árabe?"
--- Larry Diamond
"O O suporte externo nunca pode substituir o suporte interno, o exemplo que temos que olhar muito bem é o Egito e a Tunísia; Eles têm todo o apoio do Ocidente e do Golfo e da maioria dos países do mundo. Quando eles não têm apoio dentro de seu país, eles não poderiam continuar mais do que - quantas semanas? - três semanas. Então, a única razão pela qual estamos aqui por dois anos e meia é porque temos apoio interno, apoio público."
--- Bashar al-Assad
"Na Tunísia, os americanos tiveram que pagar um preço duro para sua experiência, mas trouxe dividendos ricos. Mesmo naquela época, os generais americanos mostraram-se muito avançados no manuseio tático de suas forças, embora tivéssemos que esperar até o exército de Patton na França para ver as conquistas mais surpreendentes da guerra móvel."
--- Erwin Rommel
"Há uma coisa que foi "aprendida" talvez da Tunísia e no Egito que eu acho que é um erro. E é isso que o governante existente tem que renunciar. Ele não precisa renunciar. Você toma todos os suportes de debaixo dele; ele cai. Não importa o que ele queira fazer. Esta é a distinção nas análises entre coerção não-violenta em que ele tem que renunciar, mas ele é forçado a ele, e desintegração quando o regime simplesmente desmorona. Não há ninguém com poder suficiente para renunciar."
--- Gene Sharp
"Vamos olhar para duas coisas de verdade: o movimento dos direitos civis em Mississippi nos anos sessenta e a primavera árabe começando na Tunísia e no Cairo. O que eles tinham em comum eram pessoas que foram contadas, e que acreditavam dentro de si mesmos, que eram uma certa maneira, e a sociedade em grande acreditava."
--- Bill Ayers
"Você pode entender a Revolução da Tunísia como uma falha na censura da Internet. E a Líbia também tinha esse fracasso. É muito difícil para os governos que são autocráticos e não têm um amplo apoio popular para estar no poder quando muitas pessoas têm esses dispositivos. Foi isso que a primavera árabe era sobre que as pessoas pudessem expressar isso e levar à revolução."
--- Eric Schmidt
"As pessoas nas ruas do Egito e da Tunísia e da Líbia e da Síria e do Irã fizeram mais a derrotar a ideologia da Al Qaeda do que qualquer coisa que os Estados Unidos fizeram. Eles mostraram que há um terceiro caminho, que com protesto pacífico você pode ter um fim à ditadura e um papel para a dignidade humana, um papel para sua fé religiosa na sociedade."
--- Reza Aslan