Frases de "Gene Sharp" sobre "O SUFICIENTE"
"Ação não violenta envolve oposição do poder do adversário, incluindo sua polícia e capacidade militar, não com as armas escolhidas por ele, mas por meios bastante diferentes. A repressão do adversário é usada contra sua própria posição de poder em uma espécie de "ju-jitsu" político e as mesmas fontes de seu poder, assim reduzidas ou removidas, com o resultado de que sua posição política e militar é seriamente enfraquecida ou destruída."
--- Gene Sharp
"Além disso, os negociadores democráticos ou especialistas em negociação estrangeira aceitaram ajudar nas negociações, podem em um único traço fornecer Ditadores com a legitimidade doméstica e internacional que haviam sido anteriormente negadas por causa de sua convulsão do Estado, violações dos direitos humanos e brutalidades. Sem essa legitimidade desesperadamente necessária, os ditadores não podem continuar a governar indefinidamente."
--- Gene Sharp
"Ditaduras geralmente existem principalmente por causa do poder interno distribuição no país de origem. A população e a sociedade são fracas demais para causar sérios problemas de ditadura, riqueza e poder são concentrados em poucas mãos. Embora as ditaduras possam se beneficiar ou ser um pouco enfraquecidas pelas ações internacionais, sua continuação é dependente principalmente em Fatores."
--- Gene Sharp
"Há uma coisa que foi "aprendida" talvez da Tunísia e no Egito que eu acho que é um erro. E é isso que o governante existente tem que renunciar. Ele não precisa renunciar. Você toma todos os suportes de debaixo dele; ele cai. Não importa o que ele queira fazer. Esta é a distinção nas análises entre coerção não-violenta em que ele tem que renunciar, mas ele é forçado a ele, e desintegração quando o regime simplesmente desmorona. Não há ninguém com poder suficiente para renunciar."
--- Gene Sharp