Frases de "George Grosz" sobre "PRIMEIRO"
"Meu objetivo é ser entendido por todos. Eu rejeito a 'profundidade' que as pessoas exigem hoje em dia, no qual você nunca pode descer sem um sino de mergulho abarrotado de besteira cabalística e metafísica intelectual. Esta anarquia expressionista tem que parar ... Um dia virá quando o artista não será mais este anarquista boêmio, inchado, mas um homem saudável que trabalha na clareza dentro de uma sociedade coletivista."
--- George Grosz
"Em 1916, quando Johnny Heartfield e eu inventamos a fotomontagem no meu estúdio no extremo sul da cidade às cinco horas de maio de manhã, não tínhamos ideia das imensas possibilidades, ou da carreira espinhosa, mas bem sucedida, que aguardava a nova invenção. Em um pedaço de papelão que colamos um mishmash de anúncios para cintos de hérnia, livros de canções de estudante e comida de cachorro, rótulos de Schnaps e garrafas de vinho, e fotografias de papéis de imagem, cortando à vontade, em imagens, O que teria sido banido pelos censores se tivéssemos dito isso em palavras."
--- George Grosz
"Quando John Heartfield e eu inventei a fotomontagem no meu estúdio sul-fim às cinco horas da manhã em 1916, nenhum de nós tinha qualquer idiota de suas grandes possibilidades, nem do estrada espinhosa e bem sucedida era tomar. Como acontece tão na vida, tínhamos tropeçado através de uma veia de ouro sem saber."
--- George Grosz