Frases de "Gerard De Nerval" sobre "DEVERIA"
"L'Imagination M'apPortait des Délices Infinies. En recouvrant ce que les hommes appellent la raison, faudra-t-il regretter de les avoir perdues ...? Minha imaginação me deu uma delícia infinita. Ao recuperar o que os homens chamam de razão, tenho que me arrepender da perda dessas alegrias?"
--- Gerard De Nerval
"Eu nunca senti nenhum descanso no sono. Por alguns segundos, estou entorpecido, então uma nova vida começa, libertada das condições de tempo e espaço, e sem dúvida semelhante a esse estado que nos espera após a morte. Quem sabe se não há algum link entre essas duas existências e se não for possível para a alma unir-os agora?"
--- Gerard De Nerval
"Por que uma lagosta deveria ser mais ridícula do que um cachorro? ... ou um gato, ou uma gazela, ou um leão, ou qualquer outro animal que se opõe a dar uma volta? Eu tenho um gosto por lagostas. Eles são criaturas pacíficas e sérias. ... Goethe tinha uma aversão aos cães, e ele não estava bravo. Eles conhecem os segredos do mar, eles não latem."
--- Gerard De Nerval
"Man, você acha que o seu é a única alma? Olhe a sua volta. Tudo o que você vê tremer com ser. Embora seus pensamentos sejam livres, uma coisa que você não pensa: o todo. Bestas têm uma mente; respeitá-lo. Flores também - olhe para um. A natureza trouxe cada pétala. Há um mistério que dorme em metal. Tudo parece, e tem poder sobre você."
--- Gerard De Nerval
"Como eu fui capaz de viver tanto fora da natureza sem me identificar com isso? Tudo vive, se move, tudo corresponde; Os raios magnéticos, emanando de mim mesmo ou de outros, atravessam a cadeia ilimitada de coisas criadas desimpedidas; É uma rede transparente que cobre o mundo, e seus fios finos se comunicam por graus para os planetas e estrelas. Ciativo agora na terra, eu comunico com o coro das estrelas que compartilham em minhas alegrias e tristezas."
--- Gerard De Nerval