Frases de "Hans Haacke" sobre "ARTE"
"O que estou muito chateado é a tentativa de ditar a museus o que eles mostram, e as declarações feitas por políticos em Washington que se reduziram à liberdade da dotação nacional para as artes. A atenção para essas questões é desviada pela rotação do meu supostamente tendo banalizado o Holocausto."
--- Hans Haacke
"Eu tenho um interesse particular nas corporações que se dão uma aura cultural e estão em outras áreas suspeitas. Philip Morris apresenta-se em Nova York como o amante da cultura, enquanto se vê que, se você olhar para trás as cenas, é também um primeiro financiador de Jesse Helms, alguém que é muito hostil para as artes."
--- Hans Haacke
"Museus são gerentes de consciência. Eles nos dão uma interpretação da história, de como ver o mundo e localizar-se nela. Eles são, se você quiser colocá-lo em termos positivos, grandes instituições educacionais. Se você quiser colocá-lo em termos negativos, eles são máquinas de propaganda."
--- Hans Haacke
"Houve uma exposição em Munique em 1937, 'Art Degenerate', que incluiu o trabalho de Klee, Kandinsky, Beckmann e muitos outros. O trabalho foi chamado de "doente" e colocou no monte de lixo. Os sentimentos expressos em direção à arte contemporânea por Jesse Helms, Pat Robertson e prefeito Giuliani lembram a linguagem usada pelos nazistas."
--- Hans Haacke