Frases de "Harvey Pekar" sobre "CORPO"
"Havia uma pesquisa feita há alguns anos que me afetou muito. Descobriu-se que as pessoas inteligentes estimam suas inteligência com precisão ou levemente subestimam-se, mas as pessoas estúpidas superestimam sua inteligência e por grandes margens. (E estas eram coisas como testes de matemática direto, não controversos testes de QI)."
--- Harvey Pekar
"O trabalho de obra dos meus pais me surpreendeu. Como eles poderiam colocar em tão longas horas, dia após dia? Parte da razão era manter a família indo - para me manter. Percebi que, embora tivéssemos valores diferentes derivados de diferentes culturas e não concordariam com certas questões, eram pessoas boas, pessoas incríveis, e eu amava e respeitei-os."
--- Harvey Pekar
"Eu sempre queria louvor e sempre quis a atenção; Eu não vou mentir para você. Eu era um crítico de jazz e isso não era bom o suficiente para mim. Eu queria que as pessoas escrevessem sobre mim, não sobre eles. Então eu pensei, o que eu poderia fazer? Eu não posso cantar, não posso dançar, não posso agir ou algo assim. Ok, posso escrever."
--- Harvey Pekar
"Eu me senti mais sozinha naquela semana do que qualquer outra. Às vezes eu sentiria um corpo deitado ao meu lado como um amputado sente um membro fantasma. Tudo o que fiz foi pensar em Jennie Gerhardt e Alice Quinn e todas as décadas de pessoas que conhecia. Quanto mais eu pensava, mais me senti vontade de chorar. A vida parecia tão doce e tão triste, e tão difícil deixar ir no final. Mas, cara, todo dia é um novo acordo, certo? Apenas continue trabalhando e algo está obrigado a aparecer."
--- Harvey Pekar