Frases de "Ibn Taymiyyah" sobre "SABEDORIA"
"O mais alto grau de amor é Tatayyum (Total de entinlamento). O menor grau é 'Alaqah (apego), quando o coração está ligado ao amado: então vem Sabahah (paixão), quando o coração é derramado: então gharam (paixão), quando o amor nunca deixa o coração: o nashaq (ardente amor), e finalmente tatayyum."
--- Ibn Taymiyyah
"Quantos de nós seríamos capazes de superar nossos desejos e resistir à tentação do pecado? Quantos de nós ainda abaixamos nosso olhar quando olhamos para algo que não supostamente? O prisioneiro real é aquele cujo coração foi mantido longe de lembrar seu Senhor, e o verdadeiro cativo é aquele que foi cativado por seus caprichos e desejos."
--- Ibn Taymiyyah
"O que meus inimigos podem fazer comigo? Eu tenho no meu peito tanto meu céu quanto meu jardim. Se eu viajar, eles estão comigo, e eles nunca me deixam. O aprisionamento para mim é um retiro religioso [Khalwa]. Para ser morto para mim é o martírio [Shahada] e para ser exilado da minha terra é uma jornada espiritual [Siyaha]."
--- Ibn Taymiyyah
"De fato, o termo corpo (jism), órgãos ('arad), extensão (mutehayyiz) e suas semelhantes são todas as terminologias recém-inventadas. Nós mencionamos muitas vezes antes que o SalaF e os Iraams não tenham falado sobre essas coisas, nem por meio de uma negação nem por meio de afirmação. Em vez disso, eles declararam aqueles que falaram sobre essas questões para serem inovadores e foram para grandes comprimentos para censurá-los."
--- Ibn Taymiyyah
"Buscar conhecimento (benéfico), porque buscá-lo por uma questão de Allah é uma adoração. E sabendo que faz você mais temente a Deus; E procurando por isso é jihad, ensinando a quem não sabe é caridade, revendo e aprender mais é como Tasbeeh. Através do conhecimento que Allah será conhecido e adorado."
--- Ibn Taymiyyah
"É estranho que uma pessoa possa achar fácil de proteger De: Comer Haraam, Opressão e Injustiça, Adultério, Roubo, Beber Khamr (bebidas alcoólicas) e de olhar ilegal, mas é difícil para ele conter o movimento de sua língua. Quantas vezes vemos pessoas que são muito cautelosas em se encaixar em ações vergonhosas ou injustiça, mas sua língua cílios contra os vivos e os mortos e eles não se importam?"
--- Ibn Taymiyyah
"O que Você pode fazer comigo? Minha Jannah está no meu coração! Se você me levar para a prisão, farei Zikr de Allah. Se você me exilam fora da minha terra, farei Takaffur. Se você me executou, eu seria um shaheed. O que você pode fazer comigo? Porque eu não estou limitado a este Dunya. Eu estou vivendo para al-Akhira!"
--- Ibn Taymiyyah
"Como para o povo de Tasawwuf, eles afirmam o amor de Allah, e isso é mais evidente entre eles do que todas as outras questões ... A afirmação do amor de Allah é bem conhecida no Discurso de seus [antigos] e mestres recentes, assim como é afirmado no Alcorão Santo e na Sunnah e de acordo com os caminhos da primeira geração (SALAF)"
--- Ibn Taymiyyah