Frases de "Irena Klepfisz" sobre "SABE"
"As aspirações da maioria das pessoas - segurança, prazer, lazer, trabalho significativo, atividades criativas e intelectuais --are para ser apoiado. Esses desejos e sonhos não são vergonhosos. Ao apoiá-los, estamos mostrando solidariedade com os trabalhadores, para quem estes são luxos e não givens."
--- Irena Klepfisz
"Como trabalhamos juntos? Pois se queremos libertação para as mulheres, então estamos comprometidos em construir uma sociedade em que essas distâncias - de classe e economia - dissolvem e todas as nossas autênticas diferenças - culturas, personalidades, sexualidades, talentos e aspirações emergem e são igualmente nutridas."
--- Irena Klepfisz
"A maioria das feministas judaicas e gays que eu sei permanecer com raiva e frustrada por progressistas judaicos. Profundamente comprometido com causas progressivas, freqüentemente na vanguarda da ação política, feministas judaicas e gays nos encontram lutando pelos direitos dos outros sem o conhecimento seguro que os outros lutarão por nós ."
--- Irena Klepfisz
"O que me agradeis não é a perda de uma grande visão, mas sim a perda de coisas comuns, eventos e gestos .... Ordinariness é a coisa mais preciosa que lutamos por , o que os judeus do gueto de Varsóvia lutaram por. Não nasobras causas ou teorias abstratas. Mas o direito de continuar vivendo com um sentido de propósito e uma sensação de auto-estima - uma vida comum."
--- Irena Klepfisz
"Polónia continua a ser detremente, a nossa casa, não importa quão amargas as memórias, quão cheia de desapontamento e traição. Amerike Iz Goles, América é exílio, uma terra estrangeira em que falo uma língua estrangeira. Mas eu nunca vou viver na Polônia. Eu não quero, embora eu não vejo um fim ao luto."
--- Irena Klepfisz
"... Iknow o fato amargo que a maioria das vidas são incrivelmente desperdiçado, que as oportunidades para o desenvolvimento de identidade, para receber prazer, para alcançar um senso de auto-estima são limitados e, não só subdesenvolvido , mas na maioria dos casos não é desenvolvido - porque ninguém pensa que uma dona de casa, ou uma mãe, ou um tipista tem algo para se desenvolver."
--- Irena Klepfisz