Frases de "Jay Griffiths" sobre "MENTE"
"Todos os seres humanos são essencialmente criaturas selvagens e odeio o confinamento. Precisamos o que é selvagem, e nós emocionamos para isso, nossa selvageria borbulhando com uma joie de vivre anárquica. Nós brilhamos quando a luz selvagem brilha. Os mais sufocantes que somos - domados pela televisão, controlados por hipotecas e burocracia - quanto mais alto nossos genes selvagens gritam de agressão, raiva e depressão."
--- Jay Griffiths
"Culturas há muito ouvido sabedoria em vozes não humanas: Apollo, Deus da música , medicina e conhecimento, veio a Delphi sob a forma de um golfinho. Mas os golfinhos, que encham os oceanos com chorquer e chilrear, e baleias, que mew e caw em ultramarine jazz - uma verdadeira rapsódia em azul - são caçadas à beira do silêncio."
--- Jay Griffiths
"Eu não sou contra o entretenimento: se alguém quiser ler desordem-mongers, deixe-os, mas Eu ressinto a aparência da paridade entre dois artigos sobre uma questão tão séria quanto a mudança climática quando um artigo é realmente mascarado em pseudociência e o outro é bem informado e preciso."
--- Jay Griffiths
"Claramente, muitos ramos da ciência precisam de uma precisão requintada de cronometramento e decimais infinitesimais de calibração, portanto, os lançamentos de espaço, por exemplo, não são agendados para as datas do salto-segundo. Mas a sociedade como um todo nem precisa dessa medida obsessiva de tempo nem é bem servida por ela."
--- Jay Griffiths
"O que é selvagem não pode ser comprado ou vendido, emprestado ou copiado. Isto é. Inconfundível, inesquecível, indiferente, elementar como terra e gelo, água, fogo e ar, uma quintessência, espírito puro, resolvendo sem constituintes. Não desperdice sua selvageria: é precioso e necessário."
--- Jay Griffiths