Frases de "Jean Chatzky" sobre "MENTE"
"Você precisa de uma desculpa clara e legítima para por que você está por trás [a falência], como um demissionf divórcio ou emergência médica. Esteja preparado para fazer backup das circunstâncias com documentos de apoio. Qualquer coisa que você tenha que substanciar sua história - incluindo prova que você tem, por exemplo, procurando ativamente um novo emprego - ajudará."
--- Jean Chatzky
"Na maioria dos casos, se você já se pôs a este ponto, você já Recebeu uma carta ou mensagem telefônica do seu credor com o nome e a extensão de um representante. Se você não tiver, você pode ligar para o número gratuito da sua conta, mas tenha em mente que a pessoa que responda pode não ter o poder de negociar um acordo. Peça para falar com alguém que seja um supervisor ou no departamento de liquidação, se o credor tiver um (tantos fazer)."
--- Jean Chatzky
"A empresa de liquidação da dívida direcionará você para parar de pagar seu credor e, em vez disso, enviar o dinheiro diretamente para eles a cada mês. O objetivo da empresa é demonstrar ao seu credor que você não tem dinheiro para pagar - essa é a sua alavancagem. Depois de alguns meses, a empresa normalmente irá para o credor e dizer: "Estou segurando x dólares em nome do seu cliente. Ele não tem dinheiro para pagar você, então você deve assumir esse valor como um acordo ou você acabará com nada. " Se o credor quiser ser pago mal o suficiente, vai levar o dinheiro."
--- Jean Chatzky
"Pagar em dinheiro. Por alguma razão, é mais difícil para as pessoas psicologicamente se separarem com seu dinheiro do que variar um cartão. Talvez seja o ato de ver fisicamente as mãos de mudança de dinheiro, ou talvez seja porque você não quer quebrar um $ 20 por uma xícara de café de US $ 2."
--- Jean Chatzky
"Desligar ofertas para novas cartas ou aumentos de linha de crédito em seus cartões atuais. O crédito é apertado, e as chances são, você não está recebendo muitas ofertas de qualquer maneira. Mas se você fizer, lembre-se de que menos crédito você tem disponível, menos problemas você pode entrar."
--- Jean Chatzky
"Em cerca de um terço das consolidações do cartão de crédito, dentro de um curto período de tempo, os cartões voltam fora de a carteira, e em pouco tempo, eles são cobrados de volta. Então você está em uma posição ainda pior, porque você tem a dívida de cartão de crédito e o empréstimo de consolidação para se preocupar. Você está em um buraco que é duas vezes mais profundo - e duas vezes mais íngreme."
--- Jean Chatzky
"O ato de reforma da falência de 2005 tornou mais difícil para os indivíduos arquivar a falência, que é sempre o último recurso. Infelizmente, simultaneamente os consumidores enfrentam tanta dívida que as empresas de aconselhamento - que são mais altas na minha lista, se você precisar de ajuda para gerenciar sua dívida - às vezes não é possível ajudar. Então, se você cair neste acampamento, a liquidação da dívida pode ser algo a considerar."
--- Jean Chatzky
"Você resolveu uma dívida em vez de pagar integralmente ficar no seu relatório de crédito, desde que as contas individuais forem relatadas, o que normalmente é sete anos a partir da data que a conta foi resolvida. Ao contrário da falência, não há uma linha separada no seu relatório de crédito dedicado ao liquidação da dívida, portanto, cada conta resolvida será listada como uma cobrança."
--- Jean Chatzky
"Uma consolidação faz sentido apenas se você puder abaixar taxa geral de juros. Muitas pessoas consolidam tirando um empréstimo de linha de equidade em casa ou linha de crédito home de crédito (HELOC), refinanciando uma hipoteca, ou tirando um empréstimo pessoal. Eles então usam essa dívida mais barata para pagar dívidas mais caras, mais freqüentemente empréstimos de cartão de crédito, mas também empréstimos automáticos, empréstimos estudantis privados ou outras dívidas."
--- Jean Chatzky
"A maioria das pessoas não sabe disso, mas se você resolver uma dívida por menos do que o valor que você deve, você é potencialmente responsável pelos impostos sobre a dívida perdoada. Olhe assim: você recebeu bens e serviços para o valor total da dívida, mas você está pagando apenas por uma parte dele - às vezes menos de 50%. Qualquer coisa mais de US $ 600 é geralmente tributável, mas os IRs às vezes renunciam o imposto se você puder provar que seus ativos eram menos do que seus passivos quando a dívida foi resolvida."
--- Jean Chatzky
"Empresas de liquidação da dívida funcionam como um intermediário entre você e seu credor. Se tudo correr bem (e isso é grande if), você deve ser capaz de resolver seus dívidas por centavos no dólar. Você também pagará uma taxa para a empresa de liquidação da dívida, geralmente uma porcentagem da dívida total que você tem ou uma porcentagem do valor total perdoado."
--- Jean Chatzky
"Uma vez que a liquidação seja concluída, a empresa de cartão de crédito irá denunciá-la às agências de crédito, que fará uma notação em seu relatório de crédito que essa conta foi paga pela liquidação. Isso vai sinalizar para futuros credores que você deixou o último cara pendurado. É por isso que, como com a falência, a liquidação da dívida é uma opção extrema, uma que você não deve tomar de ânimo leve. Não é apenas uma maneira fácil e barata de eliminar a dívida."
--- Jean Chatzky
"Você cai um pouco para trás em uma conta de cartão de crédito, sua taxa de juros sobe, seu pagamento mínimo sobe, e você começa a cair cada vez mais por trás de cada mês. Você não vê um fim. Mas você não quer arquivar a falência também. O que você pode fazer - e deve fazer - é negociar."
--- Jean Chatzky
"Você também precisa entender que quando consolidar a dívida do cartão de crédito em dívida hipotecária - como um empréstimo de equidade em casa ou um heloco [linha de crédito em casa de crédito] - você está tomando uma dívida não garantida e transformando-a em uma dívida garantida."
--- Jean Chatzky