Frases de "Jean Houston" sobre "DISLEXIA"
"Certamente um é trazido à beira do senso de quem é, o que se tem que fazer Por que eu, por que agora, por que nessa época na história? Eu realmente sou conduzido, acredito ou não, sou despertado por uma sensação de estar neste eixo poderoso, este ponto de virada na história humana."
--- Jean Houston
"Ainda somos uma cultura pioneira de algumas maneiras. Uma cultura pioneira tem que colocar todo o músculo sobrevivendo na fronteira e empurrando para trás o deserto. Então, quando você começa a falar sobre imaginação, espaço interno e as estruturas da psique, que se torna assustador."
--- Jean Houston
"Jornalistas estão entre um grupo seleto, juntamente com guerreiros e carrascos que estão autorizados a causar danos. Como diz James Fallows, muitos jornalistas pensam que não é assim, e que tudo vai lavar em última análise. Mas eu não acho que eles estão cientes dos danos a longo prazo."
--- Jean Houston
"O que acontece é que você descobre que você está carregando muito peso que 90 por cento do que você pensou ontem você está pensando hoje e pensará novamente amanhã. Sua mente não muda porque você está carregando uma carga muito grande. Então a mente é pega. É apreendido por suas próprias estruturas. Não pode considerar diferentes maneiras de pensar ou fazer ou ser ou relacionar. É tudo o que você pode fazer com sua energia psíquica para continuar puxando-se junto com essa enorme bolsa que você está arrastando atrás de você."
--- Jean Houston
"Quando começamos a fazer distinções entre alma e espírito, estamos em muito, estamos águas muito escuras. Existe toda a questão da língua inglesa, que tem um vocabulário bastante limitado quando se trata de descrições psicológicas, para não falar de descrições espirituais. Somos bons miticamente - a língua inglesa é excelente para o mito. Mas não somos muito bons para psicologia ou espiritualidade."
--- Jean Houston
"Love Para mim é - as linhas finais do paradiso de Dante, quando diz: "O amor que move o sol e todas as estrelas" - é o que nos atrai juntos, é por isso que temos margens com vazamento um com o outro. É aquela aceleração suntuosa, sensível e sensível que acontece quando realmente nos conhecemos como amor e nos vemos como amar."
--- Jean Houston
"As mulheres estão subindo lentamente, mas firmemente em parceria total com os homens em todo o mundo. Isso vai mudar tudo. Quando o rico estilo de mentalidade das mulheres está disponível - com ênfase no processo, em vez de no produto final, e em fazer as coisas que a coerra, crescer e interligar - - então muda a maneira como educamos, muda a maneira como governamos, Ele muda a maneira como adoramos."
--- Jean Houston
"O que eu Muitas vezes, no meu trabalho é tomar uma grande história, como a Odisséia, a busca pelo Graal, a história de Jesus, ou a história do grande pacificador que ajudou a criar a Confederação Iroquois no século XV. Eu então uso esses contos como modelos sobre os quais tecer exercícios psicológicos e espirituais que nos permitem nos abrir para o local maior de uma história."
--- Jean Houston
"Precisávamos de um programa "psicamaut" para ser o oposto do programa de astronauta a fim de explorar os enormes domínios e dimensões do espaço interno. Precisamos de exploração do espaço interno. Precisamos ter acesso a mais capacidades para serem comissões adequados deste processo mais incrível de transformação na história humana."
--- Jean Houston
"Se você viajar tanto quanto eu - 165.000 milhas no ano passado - você não existe. Você está sempre entre o céu e a terra, você está sempre chegando em um novo lugar, você está sempre a partir do começo - fale sobre origens - e você não sabe o que vai se desdobrar. Você mora no inesperado e inexplicável o tempo todo."
--- Jean Houston
"O que eu acho na internet é fascinante porque inteiras subculturas estão se desenvolvendo. E eles são realmente culturas. Eles têm suas formas de arte, sua música e sua linguagem. Eles têm sua espiritualidade, eles têm novos nomes. É quase como assistir colônias de pequenos organismos se desenvolvem sob uma placa de Petri. Você pode realmente ver essas culturas pululando e crescendo e desenvolvendo e desova na internet."
--- Jean Houston
"Temos novas mídias, novas formas de conectividade e uma enorme transferência de conhecimento. Quando você estudar evolução, você vê que quando novos genes se encontram e multiplicam, criam novos contextos e novas espécies. De certo modo, o gene-pool de conhecimento e de pessoas se conectando em todos os níveis é literalmente desovando uma espécie de mentalidade de possibilidades."
--- Jean Houston
"Estou profundamente ativado por uma sensação de história e tenho sido desde que eu era uma criança minúscula. Realmente sentindo que estes eram os tempos, nós éramos as pessoas, este foi o momento mais crítico da história humana. Outras pessoas pensaram que seus tempos eram o pináculo e é isso. É aqui que nós realmente, juntos, tomamos uma decisão de evoluir ou perecer."
--- Jean Houston
"Às vezes minha vida foi Odyssean - pousando em ilhas estranhas de consciência e realidade e conhecer monstros muito curiosos que se tornam professores muito grandes. Às vezes minha vida tem sido uma busca por um Graal de Conhecimento e Educação. Como Parsifal, minha vida tem sido uma busca para perfurar o véu, tropeçando, mas eventualmente encontrá-lo."
--- Jean Houston
"No nosso tempo chegamos ao palco em que o trabalho real da humanidade começa. É a época em que a criação de parceiros na criação de nós mesmos, na restauração da biosfera, a regenesia da sociedade e no supondo de um novo tipo de cultura; a cultura de bondade. Aqui, nós vivemos a vida diária reconectados e recarregados pela fonte, de modo a nos libertar e engajarmos no mundo e em nossas tarefas."
--- Jean Houston
"Todos nós fomos criados com um sistema ético de 2.000 anos atrás, um sistema industrial-gerencial de 200 a 300 anos atrás, um sistema de Statecraft de 200 anos atrás, e assim por diante. Nada disso está funcionando muito bem para os requisitos de um tempo tão complexo e variegado quanto o nosso. Portanto, ficamos sem parar no limiar, sem nenhum mapa claro."
--- Jean Houston