Frases de "Joe Sample" sobre "PRIMEIRO"
"Eu sinto que Wilton Felder e Wayne Henderson se envolveram tão profundamente em serem tão profundamente em serem testemunhas de Jeová que Stix Hooper e eu decidimos que simplesmente não podemos nos direcionar em torno deles. Agora, aos 53 anos, estou ansioso pelo resto da minha vida."
--- Joe Sample
"Que foi uma ideia da gravadora, e também esse foi o meu primeiro álbum depois de MCA e queríamos voltar com um álbum forte que seria notado. Se colocarmos os vocais por pessoas muito talentosas e músicas muito significativas, os vocais seriam uma plataforma para que eu pudesse ser notada novamente. Todos os álbuns da MCA foram apenas carregados com problemas - você sabe, os músicos certos, os engenheiros. A gravadora diria "Você tem que fazer música para rádio negro, você não pode fazer o que está fazendo com os cruzados". Todo mundo estava me dizendo que acabou, terminou."
--- Joe Sample
"Visitei Nova York em 1963, pretendendo me mudar para lá, mas notei que o que eu valorizava sobre o jazz estava sendo descartado. Eu corri para o jazz grátis para o almoço e a noção de que o sulco era antiquado. Ao redor dos Estados Unidos, pude ver o jazz se tornando linear, um mundo de um jogador. Isso me fez perceber que não éramos músicos de jazz; Nós éramos os músicos de território apaixonado por todas as formas de música afro-americana. Todos os músicos que eu amava eram músicos de território, profundamente em blues e evangelho, bem como jazz."
--- Joe Sample