Frases de "John Cleese" sobre "RAZãO"
"Correção política é um pouco como uma vovó, uma tia donzela chegando a uma festa quando Todo mundo está se divertindo. E ela entra, todos eles começam a se acumular e se tornarem autoconscientes e se comportando corretamente e, em seguida, quando sai, você pode se divertir novamente."
--- John Cleese
"Porque, como todos sabemos, é mais fácil fazer coisas triviais Isso é urgente do que é fazer coisas importantes que não são urgentes, como pensar. E também é mais fácil fazer pequenas coisas que sabemos que podemos fazer do que começar em grandes coisas que não estamos com tanta certeza."
--- John Cleese
"Escrita é a grande habilidade, a habilidade criativa. A atuação é mais uma habilidade interpretativa. E a emoção para mim é o momento em que penso em alguma coisa. E então o desafio é como fazer essa ideia engraçada para trabalhar em termos da estrutura e esse tipo de coisa, que é - e é isso que eu realmente amo fazer."
--- John Cleese
"Agora a maioria das pessoas não quer uma vida comum em que eles fazem um trabalho bem, ganham o respeito de seus colaboradores e concorrentes, trazem uma família e amigos. Isso não é mais tempo, e acho que isso é absolutamente trágico - e eu não estou exagerando - que as pessoas se sentem como uma vida decente, comum e divertida não é suficiente."
--- John Cleese
"Eu acho que você pode escrever muito boa comédia sem um parceiro, mas o que eu amo sobre isso, trabalhando com um parceiro, é que você começa a lugares que você nunca teria no seu ter. É como quando Deus estava projetando o mundo e decidiu que não poderíamos ter filhos sem um parceiro; Foi uma maneira de misturar os genes, então você teria um produto mais interessante."
--- John Cleese
"... Quando você colabora com outra pessoa em algo criativo, você começa a lugares que você nunca conseguiria por conta própria. A maneira como uma ideia constrói, pois para a frente e para trás entre os bons escritores é tão imprevisível. Às vezes, depende de pessoas entendendo mal um ao outro, e é por isso que não acho que exista alguma coisa como um erro no processo criativo. Você nunca sabe onde pode liderar."
--- John Cleese
"Se eu gosto de chocolate, não vai surpreendê-lo que eu tenho alguns chocolates na minha geladeira, mas se você descobrir que tenho 16 armazéns cheios de chocolate, você pensaria que eu era louco. Todos esses caras ricos são insanos, obsessivos, twits compulsivos obcecados por dinheiro - dinheiro é tudo o que eles pensam - eles são porcas."
--- John Cleese
"Nervos são sempre um grande problema Para mim, e é por isso que eu adorava fazer sitcoms americanos. Porque você sabe quando você faz a frente da platéia que você vai fazer de novo depois. Um minuto depois de terminar, você acabou de fazer isso de novo. Então, há esse tipo de rede de segurança. E então, se você cometeu um pequeno erro ou dois, eles vão buscá-lo, então não há nada para se preocupar."
--- John Cleese
"Embora eu tivesse uma boa coordenação de olhos, eu era tão alto e magro e muscularmente fraco que eu simplesmente não estava bem coordenado. Mas o que eu comecei a fazer muito cedo foi assistir alguns dos grandes comediantes silenciosos, como Laurel e Hardy e Chaplin, e depois em Harold Lloyd e Buster Keaton."
--- John Cleese
"Todos nós operamos em dois modos contrastantes, que podem ser chamados abertos e fechados. O modo aberto é mais relaxado, mais receptivo, mais exploratório, mais democrático, mais lúdico e mais humorado. O modo fechado é o mais apertado, mais rígido, mais hierárquico, mais túnel-visioned. A maioria das pessoas, infelizmente passa a maior parte do tempo no modo fechado."
--- John Cleese
"Muçulmanos, que têm um sistema de valor completamente diferente, vêm para o oeste, então eles devem aceitar que existem certos valores básicos no Ocidente intrínseco à nossa cultura. Assim como eu não sugeriria que qualquer ocidental caminhasse pelas ruas da Arábia Saudita em um biquíni."
--- John Cleese
"Esta é a piada mais importante que eu já ouvi . Niels Bohr, o fundador da física quântica, teve um amigo para jantar. Como a amiga saiu, ele notou uma ferradura pregada acima da porta da frente de Bohr. Ele disse a Bohr, acusadoramente, "Niels, você é um grande cientista. Você não pode acreditar em superstições. "Bohr respondeu:" Eu não sei, mas aparentemente funciona de qualquer maneira ". Assim como com o viés de confirmação, tendemos a inclinar-se para superstições que nos beneficiam."
--- John Cleese