Frases de "John Dufresne" sobre "OBJETIVO"
"O amor é antecipação e memória, incerteza e desejo. Não é razoável, é claro. Nada começa com tanta excitação e esperança e prazer como amor, exceto talvez escrever uma história. E nada não consegue, exceto escrevendo histórias. E como uma história, o amor deve ser incomodado para ser interessante."
--- John Dufresne
"Eu tinha começado o que pensei que poderia ser uma carreira no trabalho social. Eu era casado e profundamente envolvido no movimento anti-guerra. Eu pensei em salvar o mundo uma pessoa de cada vez. Eu trabalhei com crianças, adolescentes principalmente, nos centros de bairro, nas ruas e, eventualmente, em um centro de queda."
--- John Dufresne
"O que você cria quando você está ensinando escrita de ficção é uma espécie de salão literário, não um clube social ou uma sociedade de admiração mútua, não Uma sociedade debatória, não uma oficina, não um clube de luta ou uma caixa de sabão. É um lugar para ter uma conversa sobre uma história."
--- John Dufresne
"Lemos romances porque precisamos de histórias; Nós os desejamos; Não podemos viver sem contar e ouvi-los. Histórias são como fazemos sentido de nossas vidas e do mundo. Quando estamos angustiados e vamos à terapia, o trabalho de nosso terapeuta é nos ajudar a contar nossa história. A vida não vem com parcelas; É confuso e caótico; A vida é uma coisa maldita, inexplicável após a outra. E não podemos ter isso. Nós insistimos no significado. E então nós contamos histórias para que nossas vidas façam sentido."
--- John Dufresne
"Ler literatura honesta faz você amar o mundo. Conhecimento e compreensão são amor. A leitura educa nossos sentimentos e aumenta nossa simpatia. Quando você lê para entender, você é modificado fundamentalmente. Você é uma pessoa diferente no final da história ou o romance do que você era quando começou."
--- John Dufresne
"Eu costumava acreditar que amor e Felicidade eram sinônimos. Eu fui um tolo. O amor intensifica todas as emoções. Nada é tão doloroso o tão doce, tão emocionante ou tão desesperado ... o prazer é, afinal de contas, um luxo. É amor isso é essencial. Você nunca é tão vivo como quando você ama, nunca tão alerta, intuitivo, atento, nunca tão inteligente ou tão compassivo."
--- John Dufresne