Frases de "John Kiriakou" sobre "QUER DIZER"
"Imediatamente após o 11 de setembro de ataques, eu me ofereci para ir ao Afeganistão em qualquer capacidade que a CIA me quisesse. Quatro meses passados antes que eu fosse capaz de ir para o exterior, só porque meu conjunto de habilidades não era um que era importante naqueles que realmente primeiros dias depois dos ataques."
--- John Kiriakou
"Eu nunca ouvi uma equipe da Casa Branca dizer que o presidente era muito estúpido ou mal-informado para ter quebrado a lei. E isso é realmente o que se trata. A verdade é que ele vazou informações altamente classificadas que ele não deveria ter vazado. Uma coisa é dizer: "Ei, eu sou o presidente. Ninguém pode me punir por isso". É outra coisa inteiramente negar que ele fez isso. Sabemos que ele fez isso. E ele realmente deveria possuir até lá."
--- John Kiriakou
"Você não pode simplesmente desmaiar a informação para o ministro das Relações Exteriores da Rússia e o Embaixador Russo. O que acontece é, a informação volta para a CIA, para o escritório de origem. A CIA retirará as informações relevantes do relatório, colocá-lo em uma nova folha de papel em branco e, em seguida, digitar no topo, "Secret Liberável para a Rússia". Dessa forma, ninguém se apega, nenhuma fonte e métodos são revelados, todos estão felizes, e podemos estabelecer algo de uma relação de ligação com os russos. Não é isso que o presidente fez."
--- John Kiriakou
"Mesmo que a tortura funcione, não pode ser tolerada - não em um caso ou mil ou um milhão. Se a sua eficácia se tornar a medida de atos abomináveis, todos os tipos de crimes indescritíveis de alguma forma se tornam aceitáveis. Eu posso ter me encontrado no lado errado do governo na tortura. Mas estou no lado direito da história. Há coisas que não devemos fazer, mesmo em nome da segurança nacional. Uma delas, agora acredito firmemente, é tortura."
--- John Kiriakou