Frases de "Jonathan Trigell" sobre "RAZãO"
"Mobilidade social diminuiu sob o parto e sob o atual governo está revertendo. As diferenças entre os mais pobres e mais rústicos estão retornando aos níveis vitorianos. Nós não temos esgotos abertos e taxas de mortalidade infantil a cinquenta por cento, mas em termos econômicos que estamos chegando a um nível de disparidade que não vimos por um par de cem anos. E estamos chegando lá muito rapidamente."
--- Jonathan Trigell
"Eu queria escrever um livro que imaginou onde os avanços no estudo da genética podem nos levar. Holman foi o primeiro personagem que veio até mim: Eu imaginava a descendência de Misshapen de pais bonitos e ricos. Então percebi que ele tinha uma notável semelhança com Toulouse-Lautrec. Eu desenvolvi isso, fez Holman um alcoólatanol que vive entre prostitutas, um artista torturado por sua deficiência."
--- Jonathan Trigell
"Eu sou um pouco pessimista sobre a natureza humana, sobre o quão perto é possível se relacionar com aqueles ao seu redor. Morrer sozinho é um medo profundo para a maioria das pessoas. Eu não estou com medo da morte, mas estou com medo de morrer assustado. Talvez tudo na vida vem daqueles dois pontos: a ansiedade de separação da infância e o medo final de morrer sozinho."
--- Jonathan Trigell
"O mundo de Holman é um pior cenário, mas é saudável examinar possibilidades extremas. Se a tecnologia que é usada para o enriquecimento genético em gênero havia sido distribuída equitativamente, em toda a sociedade, poderia ter sido Nirvana, um grande mundo onde as pessoas não temem as doenças que morremos. Os problemas que chegam são mais a ver com o hording de recursos do que a própria tecnologia."
--- Jonathan Trigell
"Eu venho de um fundo privilegiado, mas eu trabalhei muitas estações de inverno nos Alpes e eu tenho Feito muitos trabalhos de verão mundanos de volta na Grã-Bretanha, onde eu misturei com menos pessoas. Talvez seja de lá, mas eu sempre senti que é nosso dever tornar a sociedade mais justa."
--- Jonathan Trigell