Frases de "Josephine Baker" sobre "ESTáTUA DA LIBERDADE"
"... parecia muito diferente da estátua da liberdade, mas o que isso importa? Qual foi o bem de ter a estátua sem a liberdade, a liberdade de ir onde alguém escolheu se alguém fosse retido pela cor de alguém? Não, eu preferia a Torre Eiffel, que não fez promessas. "~ Josephine Baker, uma vez que ela viu a Torre Eiffel"
--- Josephine Baker
"Meu pessoal tem um país próprio para ir se eles escolherem ... África ... Mas, esta América pertence a eles tanto quanto Para qualquer uma das raças brancas ... de alguma forma ainda mais, porque eles deram o suor de sua sobrancelha e seu sangue na escravidão, para que muitas partes da América pudessem se tornar prósperas e reconhecidas no mundo."
--- Josephine Baker
"Quando eu era criança e eles me queimaram de minha casa, eu estava assustado e fugi. Eventualmente eu fiquei longe. Foi a um lugar chamado França. Muitos de vocês estão lá, e muitos não têm. Mas devo dizer-lhe, senhoras e senhores, naquele país eu nunca temo. Era como um lugar de fadas."
--- Josephine Baker
"Um dia eu percebi que estava morando em um país onde eu estava com medo de ser negro. Foi apenas um país para pessoas brancas. Não é negro. Então eu parti. Eu tinha sido sufocando nos Estados Unidos ... Muitos de nós deixamos, não porque queríamos sair, mas porque não poderíamos mais suportar ... Eu me senti libertado em Paris."
--- Josephine Baker
"Lembro que quando Lindbergh chegou a Paris, eu era uma das primeiras pessoas a saber sobre seu pouso, Porque como os franceses sabem que nasci em St. Louis, pensando que teria muito orgulho em anunciá-lo ao público, eles me deram as notícias primeiro. Eu estava então estrelando a 'folies bergere.'"
--- Josephine Baker
"Certamente o dia virá quando a cor não significa nada mais do que o tom da pele, quando a religião é vista exclusivamente como uma maneira de falar a alma; Quando os locais de nascimento têm o peso de um lance dos dados e todos os homens nascem livres, quando a compreensão gera amor e irmandade."
--- Josephine Baker