Frases de "Karl Rahner" sobre "DESIGUALDADE"
"Pois é a dor amarga da teologia e sua abençoada tarefa também, sempre ter que procurar (porque não se apresenta claramente a isso no momento) .. Ordiando que se tem a coragem de fazer perguntas, para ser insatisfeito, pensar com a mente e coração que uma realmente tem, e não com a mente e o coração que é suposto ter."
--- Karl Rahner
"Nem todo mundo, no entanto, tem um senso de humor genuíno. Isso exige um desapego altruísta de si mesmo e uma misteriosa simpatia com outros que se sentem mesmo antes de abrirem suas bocas. Apenas a pessoa que também tem um presente para a afeição pode ter um verdadeiro senso de humor. Uma boa risada é um sinal de amor; Pode-se dizer que pode nos dar um vislumbre de, ou uma primeira lição, o amor que Deus tem para cada um de nós."
--- Karl Rahner
"Apenas no amor Posso te encontrar, meu Deus. No amor, os portões da minha Soul Spring se abrem, permitindo-me respirar um novo ar de liberdade e esquecer meu próprio eu mesquinho. No amor, todo o meu ser arranjou dos confins rígidos da estreiteza e auto-afirmação ansiosa, o que me faz um prisioneiro do meu próprio vazio de pobreza. No amor, todos os poderes da minha alma fluem para você, querendo nunca mais voltar, mas para se perder completamente em você, já que pelo seu amor você é o centro mais íntimo do meu coração, mais perto de mim do que eu para mim."
--- Karl Rahner