Frases de "Laura Poitras" sobre "DESIGUALDADE"
"Há pessoas que sempre vão tentar se envolver em atividades que são ilegais e tentarão subverter vigilância. Mas todo mundo não deve desistir de suas liberdades e direitos à privacidade, porque algumas pessoas vão [fazer isso]. Não devemos parar ou limitar nossas liberdades básicas porque algumas pessoas vão se envolver em atividades criminosas."
--- Laura Poitras
"Já vimos turnos acontecendo em algumas das grandes empresas - Google, Apple - que agora entendem como são vulneráveis seus dados do cliente, e se for vulnerável, então seus negócios é também, e você vê uma reforço de tecnologias de criptografia. Ao mesmo tempo, nenhum programa foi desmontado com o nível governamental, apesar da pressão internacional."
--- Laura Poitras
"Snowden nos apresentou com escolhas sobre como nós quer avançar para o futuro. Estamos em uma encruzilhada e ainda não sabemos qual caminho vamos tomar. Sem Snowden, quase todo mundo ainda estaria no escuro sobre a quantidade de informação que o governo está coletando. Eu acho que Snowden mudou a consciência sobre os perigos da vigilância."
--- Laura Poitras
"Nós não estamos somos aqui Sozinho, é possível através das grandes organizações que nos apoiam. As divulgações que Edward Snowden revelou não apenas uma ameaça à privacidade, mas à democracia, quando as decisões mais importantes afetam todos nós. Obrigado a Edward Snowden. Eu compartilho isso com Glenn Greenwald e outros jornalistas que estão expondo a verdade."
--- Laura Poitras
"Eu estava em correspondência com uma fonte anônima por cerca de cinco meses e O processo de desenvolvimento de um diálogo que você constrói ideias, é claro, sobre quem essa pessoa pode ser. Minha ideia era que ele estava em seus quarenta tardios, no início dos anos cinquenta. Eu percebi que ele deveria ser geração de internet porque ele era superficial de super tecnologia, mas eu pensei que, dado o nível de acesso e informação que ele era capaz de discutir, ele tinha que ser mais velho."
--- Laura Poitras
"O fato de que a CIA sabia Que dois dos 9/11 seqüestradores estavam entrando nos Estados Unidos e não notificou o FBI e que ninguém perdeu seu trabalho é chocante. Em vez disso, ocupamos o Iraque, que não tinham nada a ver com o 11 de setembro. Quer dizer, como essas escolhas foram feitas?"
--- Laura Poitras
"Certamente, quando se trata de minha profissão como jornalista, que permite ao governo rastrear o que você está denunciando, com quem você está falando, e onde você estive. Portanto, não importa se tenho ou não compromisso de proteger minhas fontes, o governo ainda pode ter informações que possam permitir que eles se identifiquem com quem estou falando."
--- Laura Poitras
"Snowden é quase pré-escolar e auto-possuído. Eu penso em um romancista cujo caráter dos sonhos apenas entra em sua cabeça. Deve ter sido assim com você e Snowden. Mas e se ele tivesse sido um cara cinzento com os mesmos documentos e coisas muito menos inteligentes para dizer sobre eles? Em outras palavras, como exatamente quem ele fez o seu filme e refazer nosso mundo?"
--- Laura Poitras
"Apenas considere a CIA e seu esforço para suprimir a revisão do Senado de seu programa de tortura. Assuma o fato de que vivemos em um país que a) legalizava tortura e B) onde ninguém foi realizado para contabilizar, e agora o olhar interno do governo no que aconteceu está sendo suprimido pela CIA. Isso é uma paisagem assustadora para estar em."
--- Laura Poitras
"Acho que uma das coisas mais chocantes é o quão pouco nossos funcionários eleitos sabiam sobre o que a NSA estava fazendo. O Congresso está aprendendo com o relato e isso é impressionante. Snowden e [ex-funcionário da NSA] William Binney, que também está no filme como um denunciante de uma geração diferente, são pessoas técnicas que entendem os perigos."
--- Laura Poitras
"Estamos definitivamente em uma época onde o governo quer manter mais segredos e quer vir depois de alguém que expondo esses segredos e, em muitos casos, expondo o governo ilegalidade. Eles estão chegando depois dos jornalistas e estão chegando atrás dos denunciantes. Não é um bom sinal se o governo está gastando muita energia tentando descobrir quem os jornalistas estão falando."
--- Laura Poitras
"De uma perspectiva pessoal , porque eu estou em uma lista de observação e passei por anos tentando descobrir por que, de ter o governo se recusar a confirmar ou negar a própria existência de tal lista, é tão significativo ter sua existência trazida para o aberto para que o O público sabe que há uma lista de observação, e de modo que os tribunais agora podem abordar a legalidade. Quero dizer, a pessoa que revelou isso fez um enorme serviço público e eu sou pessoalmente grato."
--- Laura Poitras
"A coisa mais impressionante Snowden revelou é a profundidade do que a NSA e os cinco países dos olhos [Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Grã-Bretanha e os EUA] estão fazendo, sua fome de todos os dados, para todos os dados. Vigilância a granada de Dragnet, onde tentam coletar todas as comunicações e fazer todos os tipos de maneiras diferentes. Seu ethos é "coletar tudo.""
--- Laura Poitras
"Então minha primeira experiência foi que eu tinha que fazer uma reinicialização das minhas expectativas . Como fantástico, ótimo, ele é jovem e carismático e eu era como wow, isso é tão desorientado, eu tenho que reiniciar. Em retrospecto, posso ver que é realmente poderoso que alguém [Snowden] tão inteligente, tão jovem, e com muito a perder muito arriscado."
--- Laura Poitras