Frases de "Luc de Clapiers" sobre "SENTIMENTOS"
"Tudo o que faz com que um homem se diferencie do outro é uma coisa muito leve. O que é a origem da beleza ou fealdade, saúde ou fraqueza, capacidade ou estupidez? Uma pequena diferença nos órgãos, um pouco mais ou um pouco menos bile. No entanto, isso mais ou menos é de importância infinita para os homens; e quando eles pensam o contrário, eles estão enganados."
--- Luc de Clapiers
"Nunca devemos ter medo de repetir uma verdade antiga, quando nos sentimos que podemos torná-la mais impressionante por um turno mais com mais cedo, ou trazê-lo ao lado de outra verdade, o que pode torná-lo mais claro, e assim acumulando evidências. Pertence à faculdade inventiva para ver claramente o estado relativo das coisas, e poder colocá-los em conexão; Mas as descobertas de idades passadas pertencem menos aos seus primeiros autores do que àqueles que os tornam praticamente úteis para o mundo."
--- Luc de Clapiers
"Assim que uma opinião se torna comum, é motivo suficiente para os homens abandonarem e manter a opinião oposta até que Por sua vez, envelhecem, e eles precisam se distinguir por outras coisas. Assim, se eles atingirem seu objetivo em alguma arte ou ciência, devemos esperá-los em breve para lançá-lo de lado para adquirir uma fama fresca, e isso é em parte pela razão pela qual as idades mais esplêndidas degeneram tão rapidamente e, mal emergido da barbárie, mergulhando nele novamente."
--- Luc de Clapiers
"A generalidade dos homens está tão ligada dentro da esfera de suas circunstâncias que eles nem sequer a coragem de sair deles através de suas idéias, e se vemos alguns que, de certa forma, A especulação sobre grandes coisas torna incapaz de média, encontramos ainda mais com quem a prática de pequenas coisas tira a sensação de grandes."
--- Luc de Clapiers
"Você pode comprar a mente de Pascal para uma coroa. Prazeres nem mais baratos são vendidos para aqueles que se entregam a eles. São apenas luxos e objetos de capricho que são raros e difíceis de obter; Infelizmente, eles são as únicas coisas que tocam a curiosidade e o gosto dos homens comuns."
--- Luc de Clapiers