Frases de "M. King Hubbert" sobre "LEI"
"Cronologia histórica, humana ou Geological, depende ... em princípios impessoais comparáveis. Se alguém escribas com uma estilete em uma placa de barro molhado duas marcas, a segunda cruzamento o primeiro, outra pessoa ao examinar essas marcas pode dizer inequivocamente que foi feita primeiro e qual segundo, porque o último evento perturba irreversivelmente seu predecessor. Em virtude do fato de que a maioria das rochas da terra contém impressões de uma sucessão de eventos tão irreversíveis, um trabalho inequívoco fora da sequência cronológica desses eventos se torna possível."
--- M. King Hubbert
"[O] primeiro postulado do princípio De uniformidade, ou seja, que as leis da natureza são invariantes com o tempo, não é peculiar a esse princípio ou para a geologia, mas é um denominador comum de toda a ciência. De fato, em vez de ser uma suposição ou uma hipótese ad hoc, é simplesmente uma soma sucinta da totalidade de todas as evidências experimentais e observacionais."
--- M. King Hubbert
"O passeio íngreme até a curva de energia é a coisa mais anormal que já aconteceu na história humana. A maior parte da história humana é uma situação sem crescimento. Nossa cultura é construída sobre o crescimento e essa fase da história humana está quase terminada e não estamos preparados para isso. Nosso maior problema não é o fim de nossos recursos. Isso será gradual. Nosso maior problema é um problema cultural. Nós não sabemos como lidar com isso."
--- M. King Hubbert
"Crescimento, crescimento, crescimento - isso é tudo que conhecemos. . . A produção mundial de automóveis é duplicando a cada 10 anos; O crescimento da população humana é como nada que tenha acontecido em toda a história geológica. O mundo só tolerará tantas duplas de qualquer coisa - sejam usinas ou gafanhotos."
--- M. King Hubbert
"Nossas principais restrições são culturais. Durante os dois últimos séculos, conhecemos nada além de crescimento exponencial e em paralelo evoluímos o que equivale a uma cultura exponencial-crescimento, uma cultura tão fortemente dependente da continuidade do crescimento exponencial por sua estabilidade que é incapaz de considerar os problemas de não-crescimento."
--- M. King Hubbert