Frases de "Manohla Dargis" sobre "ARTE"
"A American Commercial Cinema tem sido dominado por homens, mas eu não acho que já houve outra vez em que as mulheres foram tão sub-representadas na tela quanto agora. O maior problema não é genuinamente independente cinema, onde os orçamentos mais baixos significam mais oportunidades para as mulheres na frente e atrás da câmera. O problema é os seis principais estúdios que dominam as bilheterias, a conversa de entretenimento e a imaginação popular. Sua recusa em contratar mais diretores femininos é imoral, talvez ilegal, e tenha ajudado a criar e sustentar um gueto representacional para as mulheres."
--- Manohla Dargis
"André Bazin escreveu que a arte emergiu do nosso desejo de combater a passagem do tempo e a inevitável decadência que ele traz. Mas em "infância", a obra-prima do Sr. Linklater, ele captura momentos a tempo e os renuncia quando se move de ano para ano. Ele não está lutando, mas abraçá-lo em toda a sua gloriosa e agonizantemente beleza fugaz."
--- Manohla Dargis
"Ao se concentrar em uma fatia tão estreita de vida nepalesa, Spray e Sr. Velez cedeu qualquer reivindicação totalizando sobre a verdade e, em vez disso, estabeleceu uma perfeita incompletude. Parecia que Ben Stiller foi um dos meteoritos do showbiz que wa s Movendo-se tão rápido que logo não teria mundos para conquistar."
--- Manohla Dargis
"Na verdade, "extremamente alto e incrivelmente fechado" não é Sobre 11 de setembro. É sobre o impulso para drenar naquele dia de sua especificidade e transformá-lo em mais uma boa fonte de emoções genéricas: tristeza, solidão, felicidade. É assim que o kitsch funciona. Ele explora imagens familiares, sejam filhotes ou bebês - ou, como no caso deste filme, as torres gêmeas - e tenta nos fazer sentir bem, até virtuosos, simplesmente sobre sentir. E, sim, você pode chorar, mas quando as lágrimas são ordenhadas como elas estão aqui, a resposta mais verdadeira deve ser raiva."
--- Manohla Dargis