Frases de "Mary Ellen Mark" sobre "PRIMEIRO"
"Eu acho que você tem que ter um ponto de vista real que é o seu próprio. Você tem que contar o seu caminho. E acho que é um erro atirar para o ponto de vista de uma revista específica, porque nunca será tão bom. Você tem que atirar para si e fotografar [a maneira como] você acredita."
--- Mary Ellen Mark
"Uma boa impressão é realmente essencial. Eu quero tirar fortes fotografias documentais que são tão boas tecnicamente quanto qualquer uma das melhores fotografias técnicas, e tão criativo quanto qualquer uma das melhores fotografias de arte de arte. [...] Eu não quero apenas ser uma foto ensaísta; Estou mais interessado em imagens únicas ... aquelas que sinto são boas o suficiente para ficar por conta própria."
--- Mary Ellen Mark
"Não, eu não acho que você é um observador objetivo. Ao fazer um quadro, você está sendo seletivo, você edita as fotos que deseja publicar e você está sendo seletiva novamente. Você desenvolve um ponto de vista que deseja expressar. Você tenta entrar em uma situação com uma mente aberta, mas então você for uma opinião, e você expressá-lo em suas fotografias."
--- Mary Ellen Mark
"É apenas uma questão de quem você é e como você fala com as pessoas. Seus sujeitos confiarão em você apenas se você estiver confiante sobre o que você está fazendo. Isso realmente me incomoda quando os fotógrafos primeiro abordam um assunto sem uma câmera, tente estabelecer um relacionamento pessoal, e só então tire suas câmeras. É enganoso. Eu acho que você deveria apenas aparecer com uma câmera, para tornar suas intenções claras. As pessoas aceitarão você ou não vão."
--- Mary Ellen Mark
"Estou tentando me agradar; Certamente isso é um grande critério ... embora, em certo sentido, não tomo imagens só para mim. Eu tiro imagens que acho que outras pessoas vão querer ver. Eu não tiro fotos para colocar em uma caixa e escondê-los. Eu quero quantas pessoas os vêem mais possível."
--- Mary Ellen Mark
"Para tocar na vida das pessoas [de uma maneira que eles] não foram tocados antes, é fascimentação. Você sabe, é uma coisa se [uma celebridade] tiver um personagem incrível e você realmente será capaz de mergulhar em sua personalidade - isso é ótimo. Mas você nunca pode obter uma pureza real se as pessoas tiverem sido estragadas pela câmera e não confiam em você. Eu gosto de sentir que sou capaz de ser uma voz para as pessoas que não são famosas, as pessoas que não têm grandes oportunidades."
--- Mary Ellen Mark
"A dificuldade com a cor é para ir Além do fato de que é cor? Para que não seja apenas uma foto colorida, mas realmente seja uma foto sobre algo. É difícil. Tantas vezes a cor é pego em cores, e torna-se merly decorativa. Alguns fotógrafos usam brilhantemente para fazer declarações visuais combinando cor e conteúdo; Caso contrário, está vazio."
--- Mary Ellen Mark
"Eu não sou contra a fotografia digital. É ótimo para jornais. E há fotógrafos fazendo ótimo trabalho digitalmente. Quando eles usam o Photoshop como uma ferramenta de croom, tudo bem também. Mas neste ponto da minha vida, depois de tantos anos, eu realmente não quero mudar, e eu ainda amo filme."
--- Mary Ellen Mark
"Eu acho que você se revela pelo que Você escolhe fotografar, mas prefiro fotografias que contenham mais sobre o assunto. Não há nada muito interessante para contar sobre mim; O que é interessante é a pessoa que estou fotografando e é isso que eu tento mostrar. [...] Acho que cada fotógrafo tem um ponto de vista e uma maneira de olhar para o mundo ... que tem a ver com o assunto e como você escolhe para apresentá-lo. O que é interessante é deixar as pessoas lhe dizer sobre si mesmos na foto."
--- Mary Ellen Mark