Frases de "Medard Boss" sobre "FATOS"
"Nós declaramos que apenas o homem existe. Isso não quer dizer que a natureza material, a natureza inorgânica e os animais e as plantas não-humanos - são em qualquer sentido irreal, insubstancial ou ilusório porque não existem. Nós meramente afirmamos que a realidade desses reinos não humanos difere da existência humana, cuja característica primária é da-sein (literalmente sendo - lá) ... homem como o homem está presente ... de uma maneira totalmente diferente de. .. coisas inanimadas."
--- Medard Boss
"Se o homem não existisse como um reino receptivo de percepção, se ele não estava envolvido nessa capacidade, nada poderia existir. "Ser", em seu uso tradicional, significa "presença" e "persistência". Para alcançar a presença e, assim, ser, uma entidade requer algum tipo de reino aberto em que a presença e a persistência podem ocorrer. Assim, um reino aberto de percepção como o da existência humana é aquele que faz sendo possível."
--- Medard Boss
"Uma nova visão e compreensão de algo exige uma nova maneira de falar sobre isso, pois a antiga terminologia entra o caminho desse esforço. Teimosamente entrincheirado por trás das palavras cunhado por uma determinada orientação conceitual são seus preconceitos secretos. Qualquer tentativa de abrir uma vista adequadamente humana para os fenômenos da existência não perturbada deve incluir uma crítica da idéia mais importante de biologia tradicional, fisiologia e psicologia."
--- Medard Boss
"A morte é um limite insuperável da existência humana ... descobrimos o relacionamento que é a base para todos os sentimentos de reverência, medo, admiração, admiração, tristeza e deferência em face de algo maior e mais poderoso. .. Somente tal ser - a morte por morte pode garantir a pré-condição de que o Da-Sein seja capaz de se libertar de sua absorção, sua submissão e entrega-se às coisas e relacionamentos da vida cotidiana e retornar a si mesma."
--- Medard Boss
"A sintonização prevalecente é a qualquer momento a condição de nossa abertura para perceber e lidar com o que encontramos; o tom no qual nossa existência está vibrando. O que chamamos de humores, sentimentos, afetos, emoções e estados são os modos concretos nos quais as possibilidades de serem abertas são cumpridas. Eles são ao mesmo tempo os modos em que essa abertura perceptiva pode ser reduzida, distorcida ou fechada."
--- Medard Boss