Frases de "Paul Eluard" sobre "DESIGUALDADE"
"Eu não posso ser conhecido melhor do que você me conhece seus olhos em que dormimos nós juntos fizemos para o brilho do meu homem um destino melhor do que para as noites comuns em que eu viajo deu aos sinais ao longo das estradas um significado alienígena para A Terra em seus olhos que nos revelam nossa infinita solidão não são mais o que eles se consideravam serem conhecidos melhor do que eu te conheço."
--- Paul Eluard
"Todos os meus desejos nascem dos meus sonhos. E eu comprei meu amor com palavras. Para que criaturas fantásticas eu me confiei, em que mundo doloroso e arrebatador minha imaginação me fechou? Tenho certeza de ter sido amado no mais misterioso dos domínios, meu. A linguagem do meu amor não pertence à linguagem humana, meu corpo humano não toca a carne do meu amor. Minha imaginação amorosa sempre foi constante e alta o suficiente para que nada pudesse me convencer de erro."
--- Paul Eluard
"Ela está de pé em minhas pálpebras e seu cabelo está no meu cabelo Ela tem a cor do meu olho ela tem o corpo da minha mão na minha sombra Ela é engolida como uma pedra contra o céu Ela nunca fechará seus olhos E ela não me deixa dormir e seus sonhos no dia brilhante fazer os sóis evaporar e eu rir chorar e rir falar quando não tenho nada a dizer"
--- Paul Eluard