Frases de "Renee Watson" sobre "GRANDES"
"Pós-publicação Fui surpreso com os recursos limitados que os editores têm que promover livros. Eu certamente sabia que ser um novo autor, eu teria que fazer um monte de auto-promovação, mas realmente me surpreendeu o quanto eu tive a me ver para garantir que os livros entrem nas mãos dos jovens."
--- Renee Watson
"Quando me tornei adulto e comecei a prosseguir escrevendo como uma carreira profissional, percebi que meus personagens principais eram sempre jovens. Minhas histórias naturalmente se centram em torno de crianças e adolescentes. Eu acho que é porque eu trabalhei com a juventude por cerca de doze anos. As dores e alegrias dos adolescentes são momentos que eu testemunho diariamente, então suas histórias estão sempre comigo enquanto eu escrevo."
--- Renee Watson
"Eu tenho um espaço de escrita no meu apartamento, mas eu prefiro escrever em cafeterias . Quando estou preso, dou uma caminhada e passo o tempo lá fora para limpar minha mente. Eu me inspiro nesses passeios, muitas vezes recebendo novas ideias para histórias e encontrar soluções para os problemas que precisam ser fixados no rascunho que estou trabalhando."
--- Renee Watson
"Eu sabia que queria ser escritor desde que eu tinha sete anos de idade. A sério. Na segunda série, escrevi uma história de 21 páginas e entregou ao meu professor. Ela disse à minha mãe que eu ia ser escritor. Desde então, eu sempre mantive uma revista e escrevi poesia, joga, histórias."
--- Renee Watson
"Eu aprendi a paciência, com certeza. A pré-publicação é um longo jogo de espera, especialmente para autores de livros de imagens. Escrevemos o manuscrito, assinamos o contrato e esperamos. Demora um pouco para o diretor de arte encontrar um ilustrador e, em seguida, o ilustrador funciona nos esboços e, dependendo da primeira rodada de esboços, pode ser mais alguns meses antes de ver uma ilustração final. Fiquei surpreso por quanto tempo leva para todas as peças se unir."
--- Renee Watson
"Nos dias de hoje, a maioria das minhas interações com os jovens estão centradas na poesia ou às aulas de teatro que eu Ensine, então os alunos que conheço estão lendo poetas contemporâneos (eles amam Willie Perdomo) e scripts (sem criança, por Nilaja Sol e Crepúsculo por Anna Deavere Smith). Eu não sei seus hábitos de leitura fora de nossa aula, mas acredito que eles gostam de histórias que podem se relacionar, aprender, ser desafiado por - você sabe, a boa escrita usual que todo leitor anseia."
--- Renee Watson