Frases de "Roger E. Olson" sobre "IMPORTAM"
"Para os cristãos, a realidade final é e só pode ser um deus pessoal, soberano, santo e amoroso. Mas até mesmo alguns cristãos, sob influências culturais extra-bíblicas e até anti-cristãs, lêem a Bíblia como apontando para algo não final, como riqueza material, saúde, felicidade, poder, etc."
--- Roger E. Olson
"Hoje, sob as influências das religiões orientais e filosofias importadas para o Ocidente, muitos cristãos confundem o espírito de Deus com nosso espírito e acham que nosso espírito é uma centelha do divino, "o deus dentro de todos". Não é assim que os escritores bíblicos pensaram sobre nossos espíritos ou almas."
--- Roger E. Olson
"A Bíblia retrata a Deus como entrando em convênios com pessoas que, quando quebradas, causa dor e tristeza. O profeta bíblico Hosea e Deus está usando-o como uma ilustração de quanto a idolatria de Israel custa Deus emocionalmente aponta para a vulnerabilidade de Deus. Mas também a encarnação de Deus em Jesus Cristo que, mesmo como Deus, o Filho, sofreu pelos nossos pecados, aponta para a vulnerabilidade de Deus."
--- Roger E. Olson
""Realidade Ultimate "É o mais alto, mais profundo, eterno, imutável, fonte e terra de tudo que vemos, tocamos e experimentamos com nossos cinco sentidos. É aquilo que dá sendo e significado para tudo finito, mortal, mutável. É também que para o qual criaturas parecem e vivemos - se o conhecemos ou não - Nossa Telos; Nosso objetivo e propósito."
--- Roger E. Olson
"O Catecismo Heidelberg afirma, com razão, para todos os cristãos que permitem a Bíblia absorver o mundo para eles - que vê a realidade através da história bíblica - Que o propósito da vida é glorificar a Deus - um ser pessoal que é final sobre nós e tudo mais - e aproveite-o para sempre. Isso deve ser claro para todos os cristãos, mas muitos cristãos foram influenciados a pensar em contrário, mesmo sobre a Bíblia por causa da morte em movimentos como o movimento da Nova Era ou o evangelho da saúde e da riqueza ou mesmo humanismo naturalista."
--- Roger E. Olson
"Hoje Não podemos assumir pessoas, mesmo todos os cristãos, entendem a visão implícita e subjacente da Bíblia da realidade. Temos que desenterrá-lo e mostrá-lo para as pessoas, incluindo cristãos, e pedir-lhes para "ver a realidade como esta" em vez de "como isso" - onde "que" se refere a qualquer número de idéias nãobíblicas sobre a realidade."
--- Roger E. Olson
"Não há nada fácil ou simples ou mesmo divertido (em nosso senso americano contemporâneo dessa palavra) em disciplinar nossas mentes para "ver" a realidade através de lentes bíblicas; É preciso esforço e tempo. Mas os cristãos que não tomam esse esforço e o tempo vão inevitavelmente sucumbirá a algumas das mensagens anti-bíblicas e anti-cristã que nos bombardeiam todos os dias através da publicidade, entretenimento, etc."
--- Roger E. Olson
"Os escritores bíblicos não precisavam para dizer tudo; eles poderiam assumir algumas coisas. Eles não anteciparam um dia em que até judeus e cristãos caíram sob influências de religiões não-bíblicas, filosofias e visões internas, na medida em que agora é o caso em nossa cultura pluralista e sociedade."
--- Roger E. Olson
"Antes de você discordar Certifique-se de ter certeza . Em outras palavras, devemos nos certificar de que possamos descrever a posição teológica de outra pessoa como ele descreveria antes de criticar ou condenar. Outro princípio orientador deve ser "não imputa para os outros crenças que você considera logicamente lógica por suas crenças, mas que elas explicitamente negam"."
--- Roger E. Olson
"Nós, incluindo muitos cristãos, lemos a Bíblia através dos "olhos" condicionados e até mesmo acomodados para a cultura ocidental moderna, além das influências de mensagens e idéias de outras culturas que são alienígenas para a visão de mundo dos escritores bíblicos. Portanto, para entender plenamente a Bíblia e permitir que a Bíblia absorva o mundo (em vez do mundo - absorver a Bíblia), devemos praticar uma "arqueologia" dos escritores bíblicos implícitos, assumiram a visão da realidade."
--- Roger E. Olson
"GraceQuest é uma história de onda de um homem (e sua família) lutam com uma tremenda fraqueza e dor, mas também é uma narrativa teodicy - defesa a bondade de Deus, apesar da inegável realidade do mal. . . . Este é um livro honesto e duradouro sobre a graça de Deus e através da tremenda perda de saúde e força. Os leitores vão encontrar esperança e ajudar aqui se estiverem abertos à sua mensagem sobre a força de Deus para sofrer bem."
--- Roger E. Olson