Frases de "Roger Penrose" sobre "OBJETIVO"
"Eu imagino Que sempre que a mente percebe uma ideia matemática, faz contato com o mundo de Platão de conceitos matemáticos ... Quando os matemáticos se comunicam, isso é possível por cada um tendo uma rota direta para a verdade, a consciência de cada uma posição para perceber matemática Verdades diretamente, através do processo de "ver"."
--- Roger Penrose
"Parece-me que nós deve fazer uma distinção entre o que é "objetivo" e o que é "mensurável" em discutir a questão do realit físico y, de acordo com a mecânica quântica. O vetor do estado de um sistema é, de fato, não mensurável, no sentido de que não se pode determinar, por experimentos realizados no sistema, precisamente (até proporcionalidade) qual é o estado; Mas o vetor do estado parece ser (novamente até a proporcionalidade) uma propriedade completamente objetiva do sistema, sendo completamente caracterizada pelos resultados que deve dar aos experimentos que se pode executar."
--- Roger Penrose
"Que direito temos que reivindicar, como alguns poderiam, que os seres humanos são os únicos habitantes do nosso planeta abençoados com uma capacidade real de ser "ciente"? A impressão de uma "presença consciente" é realmente forte comigo quando olho para um cachorro ou um gato ou, especialmente, quando um macaco ou macaco no zoológico olha para mim. Eu não peço que eles sejam "autoconscientes" em qualquer sentido forte (embora eu adivinhe que um elemento de autoconsciência pode estar presente). Tudo o que eu peço é que eles às vezes simplesmente se sentem!"
--- Roger Penrose
"Há um certo sentido em que eu diria que o universo tem um propósito. Não é lá apenas de alguma forma por acaso. Algumas pessoas tomam a visão de que o universo é simplesmente lá e corre bem - é um pouco como se quisesse apenas calcular, e acontecemos por acidente para nos encontrar nessa coisa. Eu não acho que é uma maneira muito frutífera ou úmida de olhar para o universo, acho que há algo muito mais profundo sobre isso, sobre sua existência, que temos muito pouco no sentido no momento."
--- Roger Penrose
"No entanto, há alguns que, quando confrontados com uma linha de símbolos matemáticos, porém simplesmente apresentados, só podem ver o rosto de um pai ou professor severo que tentou forçar neles uma competência aparente semelhante a um papagaio compreendendo - um dever e um dever sozinho - e nenhuma sugestão de magia ou beleza do sujeito pode ser permitida."
--- Roger Penrose