Frases de "Sophie Scholl" sobre "CORAçãO"
"Quando eu fui capaz de chegar em casa, primeiro me bateu que você tinha saído e eu não poderia fazer nada sobre isso. Todos os dias antes disso uma noite com você estava esperando por mim depois da escola, agora não mais, sentimento estranho. Eu tinha crescido muito acostumado com o seu calor. Isso também é um perigo. Em casa, olhei para os notebooks que você tinha comprado e eu consegui o surto mais idiota da esperança que eu encontraria algo de vocês, algo especialmente para mim. Eu gostaria muito de ter algo de você que eu sempre poderia manter por mim, que ninguém mais perceberia."
--- Sophie Scholl
"Como podemos esperar que a justiça prevaleça quando quase não há ninguém disposto a se entregar individualmente a uma causa justa. Um dia tão bom, ensolarado, e tenho que ir, mas o que minha morte é importante, se através de nós, milhares de pessoas são despertadas e mexidas para a ação?"
--- Sophie Scholl
"É a abordagem reducionista à vida: se você mantê-lo Pequeno, você vai mantê-lo sob controle. Se você não fizer nenhum barulho, o Bogeyman não vai te encontrar. Mas é tudo uma ilusão, porque eles também morrem, aquelas pessoas que enrolam seus espíritos em pequenas bolas de modo a serem seguras. Seguro?! De que? A vida está sempre à beira da morte; As ruas estreitas levam ao mesmo lugar que amplo avenidas, e uma pequena vela se queima como uma tocha flamejante. Eu escolho meu próprio caminho para queimar."
--- Sophie Scholl
"Muitas pessoas pensam em nossos tempos como sendo a última antes do final do mundo. A evidência de horror ao nosso redor faz com que isso pareça possível. Mas isso não é uma ideia de menor importância? Não é todo ser humano, não importa qual é o que ele vive, sempre tem que considerar responsável por Deus a qualquer momento? Posso saber se vou estar vivo amanhã de manhã? Uma bomba poderia destruir todos nós esta noite. E então minha culpa não seria um pouco menos do que se eu perechei junto com a Arth e as estrelas."
--- Sophie Scholl
"Era um dia ensolarado, eu estava carregando uma criança em um vestido branco para ser batizado. O caminho para a igreja levou uma encosta íngreme, mas segurei a criança em meus braços com firmeza e sem vacilar. Então, de repente, meu pé deu lugar ... Eu tive tempo suficiente para colocar a criança para baixo antes de mergulhar no abismo. A criança é nossa ideia. Apesar de todos os obstáculos, ele prevalecerá."
--- Sophie Scholl
"Acabei de jogar o quinteto de truta no fonógrafo. Ouvir o Andantino me faz querer ser uma truta. Você não pode deixar de regozijar e rir, por mais movido ou triste você se sente, quando você vê as nuvens de primavera no céu, os galhos de brotamento, movidos pelo vento, na brilhante luz solar. Estou realmente ansioso para a primavera novamente. Naquele pedaço de Schubert você pode sentir positivamente e cheirar a brisa e ouvir os pássaros e toda a criação gritando por alegria."
--- Sophie Scholl
"Eu estive pensando em uma história do Antigo Testamento: Moisés ficou o dia todo e a noite toda com os braços estendidos, orando a Deus pela vitória. E sempre que ele desistiu de seus braços, o inimigo prevaleceu sobre os filhos de Israel. Há ainda as pessoas hoje que nunca se cansam de dirigir todo o seu pensamento e toda a sua energia, de coração único, a uma causa?"
--- Sophie Scholl
"Não é um enigma. . . e admiração, que tudo é tão lindo? Apesar do horror. Ultimamente eu notei algo grandioso e misterioso espiando através da minha pura alegria em tudo que é linda, uma sensação de seu criador. . . Só o homem pode ser verdadeiramente feio, porque ele tem o livre arbítrio para se distanciar dessa música de louvor. Muitas vezes parece que ele conseguirá afogar este hino com seu trovão de canhão, maldições e blasfêmia. Mas durante esta primavera passada, me amalhou que ele não será capaz de fazer isso. E então eu quero tentar me jogar do lado do vencedor."
--- Sophie Scholl