Frases de "Stan Getz" sobre "ARTE"
"Mudar para Piano! Não. Realmente, se você gosta de um instrumento que canta, jogue o saxofone. No seu melhor, é como a voz humana. Claro, seria melhor se você pudesse realmente cantar com sua própria voz. O saxofone é um instrumento imperfeito, especialmente o tenor e soprano, tanto quanto a entonação vai. Portanto, o desafio é cantar em um instrumento imperfeito ou "voz" que está fora do seu corpo. Eu amo esse desafio e tenho mais de quarenta e cinco anos. No que diz respeito ao jazz, nenhuma outra forma de arte, além da conversa, pode dar a satisfação da interação espontânea."
--- Stan Getz
"É como uma língua. Você aprende o alfabeto, que são as escalas. Você aprende frases, que são os acordes. E então você fala extemporaneamente com o chifre. É uma coisa maravilhosa falar extemporaneamente, que é algo que eu nunca consegui o jeito. Mas musicalmente eu amo falar apenas do topo da minha cabeça. E é isso que a música de jazz é tudo sobre."
--- Stan Getz
"Quando recebi este saxofone, tornou-se uma religião. Não havia TV, não havia muito dinheiro, e havia apenas uma dedicação real ... Eu nunca pensei nisso como uma arte. Foi apenas trabalho que eu amei. Não apenas funciona, mas trabalhe que eu amei. Eu adorei tanto, eu iria jogar se ninguém ouviu isso. Qualquer músico de jazz, se não há ninguém por aí para ouvir, jogaria apenas para a grande alegria de improvisar música."
--- Stan Getz
"Eu nunca tentei conscientemente conceber o que meu som deveria ser ... Eu nunca tentei imitar ninguém, mas quando você ama a música de alguém, você é influenciado ... Eu realmente não sei como eu desenvolvi meu som, mas vem de uma combinação da minha concepção musical e sem dúvida a forma básica da cavidade oral."
--- Stan Getz