Frases de "Sterling Hayden" sobre "PRECISA"
"Eu sempre quis navegar para os mares do sul, mas não posso pagar . O que esses homens não podem pagar não é ir. Eles são enredados na disciplina cancerosa da segurança. E na adoração da segurança nós fingimos nossas vidas sob as rodas de rotina - e antes de sabermos que nossas vidas se foram."
--- Sterling Hayden
"O que um homem precisa - realmente precisa? Alguns quilos de comida a cada dia, calor e abrigo, seis pés para se deitar - e alguma forma de atividade de trabalho que produzirá um senso de realização. Isso é tudo - no sentido do material, e sabemos disso. Mas estamos lavados cerebrais pelo nosso sistema econômico até acabarmos em um túmulo sob uma pirâmide de pagamentos de tempo, hipotecas, gadigélica absurda, brincadeiras que desviam nossa atenção da pura idiocia da charada. Os anos trovão por."
--- Sterling Hayden
"Para ser verdadeiramente desafiador, uma viagem, como uma vida, deve descansar em uma base firme da agitação financeira. Caso contrário, você está condenado a uma percurso de rotina, o tipo conhecido por iates que brincam com seus barcos no Sea 'Cruzing' é chamado. Voyaging pertence a marinheiros e aos andarilhos do mundo que não podem, ou não, se encaixarão. Se você está contemplando uma viagem e você tem os meios, abandonar o empreendimento até que suas fortunas mudem. Só então você vai saber o que é o mar."
--- Sterling Hayden
"De alguma forma, é o dever do macho colocar os melhores anos de sua vida em trabalho que ele não gosta de que ele possa "se aposentar" e se divertir como logo ele é velho demais para fazê-lo. Isso é mais do que apenas o sistema - é o credo. É a mesma coisa que levou Thoreau a dizer, em 1839: 'A maioria dos homens leva vidas de desespero silencioso."
--- Sterling Hayden