Frases de "Susan McClary" sobre "ENERGIA"
"Em vez de proteger a música como uma atividade sublimamente sem sentido que conseguiu escapar de significação social, insisto em tratá-la como um meio que participa da formação social, influenciando os nossos sentimentos, nossos desejo, nossos desejos , nossas próprias subjetividades - mesmo que isso faça isso sub-repticiamente, sem a maioria de nós, conforme. É muito importante que uma força cultural seja envolta por noções mistificadas de transcendência romântica."
--- Susan McClary

"O ponto de recapitulação no primeiro movimento da nona [sinfonia de Beethoven] é um dos momentos mais horríveis da música, como A cadência cuidadosamente preparada é frustrada, abrangendo energia que finalmente explode na raiva acelerada e assassina de um estuprador incapaz de atingir a liberação."
--- Susan McClary

"O ponto de recapitulação em O primeiro movimento da nona sinfonia de Beethoven desencadeia um dos episódios mais violentos da história da música ... O ponto não é manter o Beethoven como excepcionalmente monstruoso. A nona sinfonia é provavelmente a nossa articulação mais convincente na música dos impulsos contraditórios que organizaram a cultura patriarcal desde a iluminação. Além disso, dentro dos parâmetros de suas próprias composições musicais, ele pode ser ouvido como promulgação de uma crítica de obrigações narrativas que é ... desvestüidade."
--- Susan McClary
