Frases de "Takashi Miike" sobre "SENTIMENTOS"
"Todo mundo tem complexos sobre seu corpo ou sua capacidade e habilidades e sonhar com um renascimento em algo diferente. Eu mesmo sempre tive esse desejo secreto de me tornar algo completamente diferente e promulgar vingança em certas coisas. Então eu faço isso através dos meus filmes. Meus desejos se tornam realidade no filme porque não pode se tornar real na vida real."
--- Takashi Miike
"Eu não sou um grande fã de filmes violentos, não é algo que eu gosto de assistir. E não é meu objetivo ou objetivo fazer um filme violento. Meus personagens são muito importantes, então quando estou tentando retratar um certo personagem no meu filme, se o meu personagem for violento, será expressa assim no filme. Você não pode realmente negar o que é um personagem. Para repetir, meu filme acaba se tornando violento, mas não começo com a intenção de fazer filmes violentos."
--- Takashi Miike
"A razão pela qual eu gosto de incorporar o Yakuza em meus filmes - todas as suas ações, tudo o que fazem, você pode dizer 'Tudo bem porque ele é um yakuza . Mudanças acontecem muito rapidamente em seu mundo. Se você estivesse tentando fazer um filme sobre políticos, levaria anos e anos para algo mudar; Enquanto para Yakuzas, só poderia levar uma noite e as coisas podem mudar drasticamente."
--- Takashi Miike
"Eu tenho feito filmes por um longo tempo. A maneira japonesa de fazer filmes se tornou segunda natureza para mim. Para se afastar disso, eu realmente tento me cercar de equipe mais jovem e abordagem fazendo filmes não como um veterano da indústria, mas sempre como um iniciante e um novato."
--- Takashi Miike
"Você não pode realmente mudar alguém completamente, no fundo da sua natureza. Mas acho que o que fiz foi admitido para mim mesmo que tipo de pessoa eu era, e meio que entra na ideia de que é quem eu era. E eu acho que preservar essa parte de mim mesmo realmente me ajuda a fazer filmes."
--- Takashi Miike
"Estou feliz que meus filmes foram descobertos por acaso por festivais de cinema estrangeiros. Isso me faz perceber mais que há um mundo fora do Japão também. Para mim, é uma ocasião para conhecer muitas pessoas e experimentar diretamente a resposta das audiências internacionais para meus filmes. Mas para mim como diretor, minha atitude em relação a fazer filmes não mudou com a fama. Eu sinto que não é bom mudar como pessoa de qualquer maneira"
--- Takashi Miike
"Eu não penso na platéia, não penso sobre o que os faz feliz, porque não há como me saber. Para tentar pensar no que faz para entretenimento é uma coisa muito japonesa. As pessoas que pensam assim são antiquadas. Eles pensam no público como uma massa, mas, na verdade, toda pessoa na platéia é diferente. Então, entretenimento para todos não existem"
--- Takashi Miike
"Quando você tenta ser fiel ao script, ocorrem mudanças. Um script está lá para nos mostrar uma determinada direção. Mas quando você realmente tem os atores e você começa a atirar no filme, você tem o ator dizer uma linha e isso não soa certo para que você mude e faça isso diferente. É o script que dá origem a essas mudanças e quanto mais você tenta se manter fiel ao roteiro, mais que acontece."
--- Takashi Miike
"Filmes mais orçados com maiores têm mais restrições e menos liberdade para criar. Por causa disso, tento encontrar liberdade nas pessoas com quem trabalho. Muitas vezes trabalho de maneiras que não quero. É mais sobre o controle da situação. Filmes de menor orçamento são mais livres."
--- Takashi Miike
"Eu não faço regras eu mesmo. Eu não estudei o suficiente para poder fazê-los. Eu sou muito estúpido. Eu passo toda a minha vida fazendo filmes, então eu tenho que gostar disso. Mesmo às vezes em que tivemos um cronograma muito apertado e difícil, sempre foi agradável. Claro que eu me pergunto se o filme será bem sucedido depois. É maravilhoso se um filme se tornar bem sucedido como resultado do prazer que tivemos"
--- Takashi Miike
"No horário em que eu costumava fazer filmes que estavam com um orçamento inferior, ninguém esperava que fosse um sucesso, e ninguém estava prestando atenção ao que Eu estava fazendo, e foi um tipo gratuito de processo criativo. Então, uma maneira de se redefinir é voltar a esse tipo de movimento."
--- Takashi Miike