Frases de "Timothy Keller" sobre "PENSAMENTO"
"O reino de Deus está presente em seu começo, mas ainda futuro em sua plenitude. Isso nos guarda de uma escatologia sub-realizada (esperando nenhuma mudança agora) e uma escatologia excessiva (esperando toda a mudança agora). Nesta fase, abraçamos a realidade que ainda não estamos Nós seremos, também não seremos mais o que costumávamos ser."
--- Timothy Keller
"As delícias mais arrebatadas que você já teve - na beleza de uma paisagem, ou no prazer de comida, ou no cumprimento de um Abrace amoroso - são como orvalhos em comparação com o oceano sem fundo de alegria que será ver Deus cara a cara (1 João 3: 1-3). Isso é o que estamos em nada, nada menos. E de acordo com a Bíblia, aquela gloriosa beleza, e nosso prazer, tem sido imensamente reforçada pela redenção de Cristo de nós do mal e da morte."
--- Timothy Keller
"Se Jesus ressuscitou dos mortos, então você tem que aceitar tudo o que ele disse; Se ele não se levantou dos mortos, então por que se preocupar com qualquer um do que ele disse? A questão em que tudo está pendurado não é se você gosta ou não seu ensinamento, mas se ele se levantou ou não dos mortos."
--- Timothy Keller
"O propósito da Bíblia não é muito para mostrar-lhe como viver uma boa vida. O objetivo da Bíblia é mostrar a você como a graça de Deus se rompe em sua vida contra a sua vontade e salva você do pecado e no quebrantamento, caso contrário você nunca seria capaz de superar ... A religião é "Se você obedecer, então você será aceito". Mas o evangelho é: 'Se você é absolutamente aceito, e com certeza é aceito, só então você começa a obedecer'. Essas são duas coisas totalmente diferentes. Cada página da Bíblia mostra a diferença."
--- Timothy Keller
"Quando Jesus olhou para baixo da cruz, ele não achava "Eu estou me dando a você porque você é tão atraente para mim." Não, ele estava em agonia, e ele olhou para nós - negando-o, abandonando-o, e traindo-o - e no maior ato de amor na história, ele ficou. Ele disse: "Pai, perdoa-os, eles não sabem o que estão fazendo". Ele nos amou, não porque fomos adoráveis para ele, mas para nos fazer amável."
--- Timothy Keller
"Para ser amado, mas não conhecido é reconfortante, mas superficial. Para ser conhecido e não amado é o nosso maior medo. Mas ser totalmente conhecido e verdadeiramente amado é, muito, muito como ser amado por Deus. É o que precisamos de mais do que qualquer coisa. Liberta-nos de fingimento, humilde-nos fora de nossa auto-justiça, e nos fortalece por qualquer dificuldade que a vida pode jogar em nós."
--- Timothy Keller
"Os cristãos tendem a motivar os outros com culpa. Nós tendemos a dizer: você faria isso se você fosse realmente cometido cristãos, indicando que estamos comprometidos e tudo o que é necessário é para os outros se tornarem tão bons quanto nós! É por isso que muitas igrejas saciam a motivação das pessoas para o ministério. Em nossos sapatos, Paulo diria: Lembre-se da graça Deus tomou banho em você - o que viver e desfrutar dessa graça parece nesta situação?"
--- Timothy Keller
"Um ídolo é algo que olhamos para coisas que só Deus pode dar. A idolatria funciona amplamente dentro das comunidades religiosas quando a verdade doutrinária é elevada à posição de um falso deus. Isso ocorre quando as pessoas confiam na diretividade de sua doutrina por sua posição com Deus e não sobre o próprio Deus e sua graça. É um erro sutil, mas mortal. O sinal que você escorregou nesta forma de auto-justificação é que você se torna o que o livro de Provérbios chama de 'Scoffer'."
--- Timothy Keller
"Cristianismo ensina que, contra o fatalismo, O sofrimento é esmagador; Contra Budismo, o sofrimento é real; Contra Karma, o sofrimento é muitas vezes injusto; Mas contra o secularismo, o sofrimento é significativo. Há um propósito para isso, e se enfrentou corretamente, pode nos levar como um prego profundo no amor de Deus e em mais estabilidade e poder espiritual do que você pode imaginar."
--- Timothy Keller
"Na raiz de toda a nossa desobediência são maneiras particulares em que continuamos a buscar o controle de nossas vidas através de sistemas de obras - justiça. O caminho para o progresso como um cristão é se arrepender e desenraizar contínuos desses sistemas da mesma forma que nos tornamos cristãos, nomeadamente pela representação vívida (e re-representação) do trabalho de poupança de Cristo para nós, e o abandono de esforços auto-confiáveis para completar nós mesmos. Devemos voltar novamente e novamente para o evangelho de Cristo Crucificado, de modo que nossos corações são mais profundamente agarrados pela realidade do que ele fez e quem estamos nele."
--- Timothy Keller
"Se o seu fundamental é um homem morrendo na cruz por seus inimigos, se o próprio coração da sua auto-imagem e sua religião é um homem orando Por seus inimigos enquanto ele morreu por eles, sacrificando por eles, amando-os - se isso afundar em seu coração dos corações, vai produzir o tipo de vida que os primeiros cristãos produziram. A possível vida mais inclusiva da reivindicação mais exclusiva possível - e essa é a verdade. Mas qual é a verdade? A verdade é que um Deus se torna fraco, amando e morrendo para as pessoas que se opuseram a ele, morrendo perdoando-os."
--- Timothy Keller
"O evangelho cristão é que eu sou tão falho que Jesus teve que morrer por mim, mas sou tão amado e valorizado que Jesus fiquei feliz em morrer por mim. Isso leva a uma profunda humildade e profunda confiança ao mesmo tempo. Enfrenta tanto o arrogante quanto o sibindo. Eu não posso me sentir superior a ninguém, e ainda não tenho nada para provar a ninguém. Eu não penso mais em mim nem menos de mim mesmo. Em vez disso, penso em mim mesmo menos."
--- Timothy Keller
"Para ficar longe do cristianismo porque parte do ensino da Bíblia é ofensivo para você assume que, se houver um deus, ele não teria nenhuma vista que te incomoda. Essa crença faz sentido? Se você não confia na Bíblia o suficiente para deixar desafiar e corrigir seu pensamento, como você poderia ter um relacionamento pessoal com Deus? Em qualquer relacionamento verdadeiramente pessoal, a outra pessoa tem que ser capaz de contradizê-lo."
--- Timothy Keller
"Somente se você primeiro procurar perdão interior, seu confronto será temperado, sábio e gracioso. Somente quando você perdeu a necessidade de ver a outra pessoa ferida, você terá alguma chance de realmente trazer mudança, reconciliação e cura. Você tem que se submeter ao sofrimento caro e da morte do perdão se houver qualquer ressurreição."
--- Timothy Keller
"É porque Jesus Cristo experimentou cósmica sede na cruz que você e eu podemos ter nossa sede espiritual satisfeita. É porque ele morreu que podemos nascer de novo. E ele fez isso de bom grado. Vendo o que ele fez e por que ele se afastará dos nossos corações das coisas que nos endurecem e para ele em adoração. Esse é o evangelho, e é o mesmo para céticos, crentes, insiders, pária, e todos entre."
--- Timothy Keller
"Religião representa um perigo de criar divisão ou intolerância entre grupos de pessoas. No entanto, o evangelho de Jesus nos leva a três coisas: serviço humilde, reconciliando comportamento que não é patrocinador nem auto-justo, e um amor com as pessoas que realizam diferentes crenças do que nós."
--- Timothy Keller
"Eu sou um morador cristão de Nova York. Eu simplesmente leio coisas que os outros Manhattanitas lêem (NY Times, New Yorker Magazine, Wall Street Journal, e muitos dos livros que eles lêem) mais toda a minha leitura cristã. Eu não faço nada de especial para entender os céticos. Eu também falo com muitos céticos e leio coisas que eles apontam para."
--- Timothy Keller
"A Bíblia julga a igreja ; A igreja não julga a Bíblia. A Bíblia é a base e o criador da igreja; A igreja não é a base ou criadora da Bíblia. A igreja e sua hierarquia devem ser avaliadas pelo crente com o evangelho bíblico como a linha de Touchstone ou Plumb para julgar todas as reivindicações de verdade."
--- Timothy Keller
"A menos que acreditemos no evangelho, seremos conduzidos em tudo o que fazemos - seja obedecendo ou desobedecendo - por orgulho ("amor-amor" ) ou medo ('de condenação'). Além de "grato lembrando" do evangelho, todas as boas obras são feitas então para motivos pecaminosos. Mero esforço moral pode restringir o coração, mas não muda verdadeiramente o coração. Esforço moral meramente "plataformas de júri" o mal do coração produzir comportamento moral por interesse próprio. É apenas uma questão de tempo até que um tecido tão fino colapso."
--- Timothy Keller