Frases de "Walter Murch" sobre "PRIMEIRO"
"Existem dois tipos de cinema: Hitchcock's (o filme é completo na mente do diretor) e da Coppola (que prospera em processar). Para Hitchcock, qualquer variação da ideia interna completa é vista como um defeito. A perfeição já existe. A abordagem de Coppola é colher os elementos aleatórios que o processo joga, coisas que não estavam em sua mente quando ele começou."
--- Walter Murch
"Você sempre pode fazer um filme de alguma forma. Você pode implorar, pedir emprestado, roubar o equipamento, usar cartões de crédito, usar o ágio de seus amigos, Wheedle no seu caminho para essa ou essa situação. O problema real é que, como você consegue que as pessoas vêem uma vez que é feita?"
--- Walter Murch
"Como eu passei pela vida, descobri que suas chances de felicidade são aumentadas se você acabar fazendo algo que é um reflexo do que você mais amava quando você estava em algum lugar entre nove e onze anos de idade. [...] nessa idade, você sabe o suficiente do mundo para ter opiniões sobre as coisas, mas você não é velho o suficiente ainda para ser excessivamente influenciado pela multidão ou pelo que outras pessoas estão fazendo ou o que você acha que 'deveria ' fazendo. Se o que você faz depois de laços nesse reservatório de alguma forma, então você está nutrindo parte essencial de si mesmo."
--- Walter Murch
"A maioria de nós está procurando - consciente ou inconscientemente - por um grau de equilíbrio interno e harmonia entre nós e o mundo exterior, e se Acontece que se conscientizasse Stravinsky- de um vulcão dentro de nós, vamos compensar impingando a restrição. Por esse mesmo token, alguém que tinha uma geleira dentro deles pode pedir abandono apaixonado. O perigo é, como Bergman aponta, que uma personalidade glacial necessitada de abandono apaixonado pode ler Stravinsky e aplicar contenção em vez disso."
--- Walter Murch
"Todo filme é difícil trabalho, e algumas pessoas de sorte recebem oscars pelo que fazem, e é reconhecimento para todo esse trabalho duro em um determinado nível. Se você não fez o trabalho duro, você não estaria ali. Por outro lado, as pessoas fazem muito trabalho duro e não recebem oscar, por isso é uma mistura de glória e injustiça ao mesmo tempo."
--- Walter Murch