Frases de "Wilfred Trotter" sobre "QUALIDADE"
"O paciente comum vai ao seu médico porque ele está com dor ou algum outro desconforto e quer ser confortável novamente; Ele não está em busca do ideal de saúde em qualquer sentido direto. O médico, por outro lado, quer descobrir a condição patológica e controlar se puder. Os dois são, portanto, em certa medida em fins cruzados desde o primeiro, e a menos que o caso seja trazido a uma conclusão precoce e feliz, este desvio de objetivos é provável que se torne mais e mais sério quanto o caso acontece."
--- Wilfred Trotter
"O ar de caricatura nunca deixa de se mostrar nos produtos da razão aplicada implacavelmente e sem correção. A observação dos fatos clínicos parece ser uma busca do médico tão inofensivo quanto é indispensável. [Mas] parecia irresistivelmente racional em certas mentes que as doenças devem ser tão classificadas quanto são besouros e borboletas. Esta doutrina ... teve talvez sua fruta mais rica nas mãos de Boissier de Sauvauges. Em sua Nosologia, Methodica publicada em 1768 ... este Linnaeus da cama agrupou doenças em dez aulas, 295 gêneros e 2400 espécies."
--- Wilfred Trotter
"Os vários sistemas de doutrina que realizaram domínio sobre o homem foram demonstrados para ser verdade Pergunta por racionalistas de tal poder - nomear apenas alguns - como Aquino e Calvin e Hegel e Marx. Guiado por essas mãos mestras O intelecto mostrou-se mais mortal do que cólera ou peste bubônica e muito mais cruel. A incompatibilidade uns com os outros de todos os grandes sistemas de doutrina pode certamente ter esperado para provocar alguma curiosidade sobre sua natureza."
--- Wilfred Trotter
"O primeiro [Qualidade] a ser nomeado deve ser sempre o poder de atenção, de dar toda a mente ao paciente sem a interposição de qualquer coisa de si mesmo. Parece simples, mas apenas os maiores médicos já atingem isso. ... a segunda coisa a ser trabalhada é a intuição. Isso soa uma impossibilidade, pois quem pode controlar esse pequeno monitor silencioso? Mas a intuição é apenas interferência da experiência armazenada e não ativamente lembrada. ... A última aptidão Eu mencionarei que deve ser alcançado pelo bom médico é o de lidar com a mente do homem doente."
--- Wilfred Trotter
"A mente verdadeiramente científica é totalmente sem interesse do novo, e sem ter misericórdia para as ideias que serviram sua vez ou mostrou sua inutilidade, não irá rancor para qualquer concepção desconhecida seu momento de atenção total e amigável, esperando expandir-se em vez de minimizar o pequeno núcleo de utilidade que pode conter."
--- Wilfred Trotter
"É necessário nos proteger de pensar que a prática do método científico aumenta os poderes da mente humana. Nada é mais plano é contradito por experiência do que a crença de que um homem distinguido em um ou ainda mais departamentos de ciência é mais provável pensar sensatamente sobre assuntos comuns do que qualquer outra pessoa."
--- Wilfred Trotter
"É por vezes afirmado que uma operação cirúrgica é ou deve ser uma obra de arte ... apto para classificar com os de o pintor ou escultor. ... essa proposição não admite discussão. É um produto da inocência intelectual que eu acho que nós cirurgiões podem reivindicar de forma razoável possuir, e que é felizmente não inconsistente com uma sabedoria mundana bastante adequada."
--- Wilfred Trotter
"O intelecto desapaixonado, a mente aberta, a mente aberta, o Observador sem preconceitos, existem em um sentido exato apenas em uma espécie de folclórica intelectualista; Estados que até se aproximando deles não podem ser alcançados sem um esforço moral e emocional A maioria de nós não pode ou não fará."
--- Wilfred Trotter
"Se a humanidade for lucrativa livremente da pequena e esporádica, a cultura heroicamente dotada produz, terá que cultivar a arte delicada de manusear idéias. A psicologia agora é capaz de nos dizer com garantia razoável de que o obstáculo mais influente à liberdade de pensamento e às novas idéias é o medo; e medo que pode com a arte inimitável disfarçar-se como cautela, ou sanidade, ou ceticismo raciocinável, ou de vez em quando como coragem."
--- Wilfred Trotter