Frases de "Yuriy Tarnawsky" sobre "IMAGINAçãO"
"Eu sempre fui criativamente teimoso, adverso à edição de outros, e queria usar o tipo de ucraniano que falamos entre nós, em vez do mais ucraniano literário prescrito mais artificial. O problema era o maior em prosa, onde os editores mudariam minha língua porque "parecia melhor assim". Minha poesia eles deixaram sozinhos, provavelmente fora de deferência para aquele gênero sagrado."
--- Yuriy Tarnawsky
"Eu fiz muita descontagem com a minha própria escrita, em particular traduzindo minhas coisas em inglês para o ucraniano - poesia, bem como prosa. Mas eu realmente odeio fazer isso. É um processo ingrato e entorpecido, adicionalmente desagradável para mim porque me lembra do meu status ambíguo de não pertencer a lugar nenhum."
--- Yuriy Tarnawsky
"Eu sinto que as sugestões de outras pessoas são muito perigosas. No entanto, não posso dizer que eles são sempre destrutivos ou não úteis. Talvez, em vez de ter outras pessoas lhe dizerem como você deve melhorar seu trabalho, eles devem apenas dizer como eles entendem seu trabalho, o que eles saíram, para que você possa descobrir se o que você fez estava certo ou errado."
--- Yuriy Tarnawsky
"Eu sempre vivi em uma sociedade multilíngüe (polonês-ucraniano, alemão-ucraniano, inglês-ucraniano), e estava aberto a influências lingüísticas externas. Acho que foi dentro de três anos vindo para os EUA que comecei a escrever em inglês, embora puramente para mim, não tentando conseguir publicada. Vivendo na América, eu estava constantemente em contato com inglês, e ucraniano foi para mim uma língua particular."
--- Yuriy Tarnawsky